Total Pageviews

Tuesday, August 22, 2017

Missão prova de corrida, capítulo 1: a preparação

Então me inscrevi para uma prova de 5km em nome da repartição no dia 19 de setembro. Eles pagam minha inscrição, eu compareço, e é isso aí.
Nunca tive uma meta desse tipo e não faço a menor ideia de como me preparar adequadamente; então converso com algumas pessoas, fuço bastante na internet e estabeleço um plano simples: de 3 a 4 treinos de corrida por semana, sempre entre 30 e 40minutos, jamais atingindo a quilometragem, apenas intercalando os tiros, o trote, etc. Se alguém se animar eu posso até compartilhar o que estou fazendo, mas sugiro não se basear nisso. Na minha canela mando eu, e se der treta, a culpa é minha mesmo.
Semana passada, estando o tempo super agradável e ameno, uma quantidade abissal de pessoas optou por levar adiante o seu projeto verão. O que me fez deparar com as 20 fuckin esteiras da academia ocupadas. Humpf. Treinei musculação e tentei voltar no dia seguinte, para encontrar quadro semelhante.
Foi assim que só no sábado, já tendo desistido de correr e indo apenas treinar, encontrei novamente a academia transbordando de gente, só que dessa vez, nas máquinas, e aí subi para a esteira.
Só para descobrir que, se a prova fosse sábado, eu teria terminado meus 5km em 50minutos.
Mau, muito mau.

Minha meta é diminuir um pouco mais. Se chegar a pelo menos 40min, me darei por satisfeita. Prometo. 

1 comment:

Marcelo Wagner said...

Muito legal a sua postagem!
Atenciosamentente
Muito bom a sua esposição de ideias,
top!

Blog Archive