Total Pageviews

Thursday, August 03, 2017

Balanço do primeiro semestre e as perspectivas para o segundo

Gosto sempre de dar o fôlego maior no primeiro semestre para aquilo que exige dedicação intelectual e concentração, e no segundo, vou só nadando com o impulso que já dei. Fiz essa escolha baseada na sazonalidade do meu trabalho (entre outras coisas, a repartição e eu entramos em greve geralmente em meados de setembro - depois da tempestade é tempo sempre de repor horas ou mesmo atividades perdidas).
No primeiro semestre, eu corajosamente encarei o primeiro período da graduação em Nutrição, que foi extremamente gratificante e difícil certas horas. Tinha um processo eleitoral (concorremos novamente à direção do sindicato, ganhamos, mas foram quase 2 meses de campanha e outra greve), fora o trabalho, a casa, o cãozinho e os treinos. De abril em diante, meu boy magya volta de NY e por cima de todas as obrigações, a felicidade e o volume de tempo que obviamente, ele ia acabar me tomando.
No final deu tudo certo; mas agora, passado o turbilhão e recém tendo voltado das férias, estou tentando estabelecer uma rotina, com mais espaços de tempo livres e poder dar mais qualidade nas minhas atividades. Ainda não me decidi entre o trancamento total ou parcial da graduação, mas o fato é que todas as noites estar envolvida com isso, pesou demais no meu descanso, que é uma prioridade.
Alguns planos já estão feitos: inscrita numa prova de corrida (5km) no dia 19/09, o que já me deixa com pouco tempo de preparação, um processo seletivo diferente dos que me submeti recentemente (mais ao final do ano), alguns cursos e materiais diferentes de minha área que quero explorar - para expandir meus conhecimentos e habilidades, mas também para não colocar todos os ovos da vida numa mesma cesta, em tempos mais incertos. 
Exercitar a escrita é uma das coisas que quero retomar; por isso, tenho a ideia de resgatar esse blogue mais para o cotidiano, e não ser tão eventual nosso relacionamento. 
Baseada no texto desse link, já fiz a minha revisão semestral das áreas de foco (no pessoal) e hoje quero me dedicar ao profissional. Pelo alto grau de pessoalidade, não compartilho completamente o esquema, mas recomendo todo mundo a fazer, porque dá uma noção muito boa das nossas prioridades, e se o que queremos fazer é o que estamos fazendo (ou nos encaminhando para lá).


Meu rascunho das áreas de foco da vida pessoal


1 comment:

Não importa said...

Esse post falou muito comigo, pois a minha vida tomou um novo rumo e antigos projetos e prioridades já não fazem mais sentido. Ao mesmo tempo, eu ainda não estou totalmente adaptada à minha nova vida. É tudo muito confuso e às vezes tenho dificuldades. Confesso que existem atividades e pessoas que não fazem mais parte da vida que quero para mim. Ao mesmo tempo, preciso retomar algumas coisas como doutorado, trabalho, academia.
Adicionei o "vida organizada" à minha lista de blogs e vou tentar me organizar para vencer esse sentimento de que não vou conseguir.
Beijão e boa sorte na sua empreitada! ;)

Blog Archive