Total Pageviews

Tuesday, January 03, 2017

Balanço final de 2016 e das Resoluções de Ano Novo

Eu ODEIO Natal. Mas amo Ano Novo e a ideia de poder recomeçar. Meu 2016 foi definitivamente melhor que 2015, especialmente a partir do ponto em que desisti de ENTENDER e foquei em apenas ACEITAR as coisas que estavam acontecendo.
Coletivamente foi um ano muito duro. Alguns analisam que foi mais que os demais, mas não acredito nisso. Tenho sérios problemas em dourar a pílula do governo anterior, embora me oponha radicalmente ao atual.
Porém pessoalmente, foi um ano de bastante introspecção, aprendizados sobre mim mesma, diálogos internos, inserção de novos hábitos e isso tudo me toma tempo e trabalho. Curei algumas feridas, mexi em outras (que voltaram a doer) e não abri nenhuma nova.
Escrevi pouco no blogue e às vezes me pergunto a razão de mantê-lo, tendo atualmente tão poucas visualizações. Mas aí mexo nos históricos e vejo que mantenho isso aqui principalmente para mim, para meu próprio registro e me recordar das coisas que vivencio, sinto, etc.
Então justamente por isso, abaixo segue como ficou o balanço final das minhas resoluções para 2016:

1 - QUITAR MINHAS DÍVIDAS - resolvido em agosto!;
2 - TIRAR O DIPLOMA DO MESTRADO - não;
3 - DESTRALHAR MINHA CASA - avancei muito, mas é um processo ainda incompleto;
4 - VOLTAR A ESTUDAR FORMALMENTE - não me preparei bem para a prova que fiz e não passei no sorteio da outra que tentei :( ;
5 - MEDITAR DIARIAMENTE - não foi diariamente. Mas diariamente fiz mindfullness, que resultou imensamente;
6 - LER 24 LIVROS - ASSISTIR 52 FILMES - IR A 4 SHOWS DE MÚSICA - 20 livros, 45 filmes e 2 shows (Novos Baianos em BH foi o melhor!);
7 - GASTAR MENOS DO QUE GANHO (INCLUINDO OS VALES) - me aproximei do zero, raramente sobrou;
8 - NÃO SER ESPELHO EM MINHAS RELAÇÕES (agir conforme acredito, não conforme a pessoa me provoca a agir) - melhorou MUITO, mas não foi assim o tempo todo;
9 - PRODUZIR 1 ARTIGO CIENTÍFICO EM MINHA ÁREA E INSCREVÊ-LO EM EVENTO - meta cumprida em julho;
10 - TER UMA ATIVIDADE FÍSICA SEMPRE. INICIAMOS COM CORRIDA E HIIT - não tive SEMPRE, mas de outubro em diante, a musculação emplacou!;
11 - ADMINISTRAR MELHOR OS PRAZOS, EVITANDO PENDÊNCIAS ACUMULADAS E PROCRASTINAÇÃO (melhorar em 25% meu rendimento neste quesito) - eu melhorei, mas percebo que o que mais melhorou foi perceber que o meu rendimento não é assim ruim. A procrastinação existe, mas não é o principal detalhe, pois eu não perco os prazos, apenas, tenho um ritmo de produção que me leva a amadurecer a ideia muito (às vezes até demais) antes de realmente implementar. O que preciso ajustar é o sofrimento que me causa quando, podendo executar a tarefa, eu atraso esse momento, por isso, continuo trabalhando por essa meta;
12 - TRATAR A MIM MESMA COM AMOR, CONSIDERAÇÃO E RESPEITO. ME PROTEGER DE POTENCIAIS RISCOS E TER MUITO CUIDADO E PACIÊNCIA A CADA NOVO PROCESSO - acho que eu cumpri isso com bastante rigor, mas é algo que exige muita vigilância, por isso, em alguns momentos derrapei. A boa nova é que logo percebi e corrigi, com a ajuda de A Analista com quem tive um ano deveras produtivo e por isso considero que estou melhorando!

2 comments:

Nanda Silva said...

Olá, como é bom ler seus posts são inspiradores, nos sentimos tão bem quando alcançamos algumas metas ou nos aproximamos delas. Eu tenho muito a melhorar ainda neste quesito mesmo que 2016 tenha sido melhor. Feliz ano novo e espero te ver mais vezes por aqui :) Beijo

Cristiano said...

O seu balanço foi muitoooooooooo positivo!
Meu dialogo interno é evitar a procrastinação... preciso comecar a mexer!

Sobre o blog no fundo no fundo a gente escreve sempre para a gente mesmo.

Meu irmao gostou muito do show do novos baianos tb.

Blog Archive