Total Pageviews

Friday, July 22, 2016

#10diasbichoeplanta - dias 3 e 4

Tivemos uma bela escapulida ontem. Vocês vão ver no dia 4, o dia 3 ainda foi super legal:

REFEIÇÕES:

- jejum de apenas 15h, quebrei sem fome, para tentar inverter a janela de alimentação;
- bebidas: café com óleo de coco, nenhum chá, água com limão;
- ossobuco com brócolis, farofinha lowcarb, salada verde, maçã verde e castanhas do pará de lanche, hambúrguer de costela no jantar e umas batatinhas fritas acompanharam (sem pão, dentro do bicho e planta, mas nada lowcarb);

PERCEPÇÕES:

- eu estava no hotel, e  tinha uma hamburgueria de qualidade lá, o que me fez optar por comer. Em geral acredito que não teria comido, mas aquela opção saborosa e dentro do protocolo tão à mão fez naufragar o experimento novamente;
- intestino não funcionou neste dia, talvez por ter passado tantas horas viajando dentro do carro;
- não fiquei seduzida por nenhum doce na confeitaria que parei para lanchar. Fiquei tranquila com um café e castanhas do pará, o apelo sensual das tortas doces está bastante diminuído.

DIA 4/REFEIÇÕES:

- jejum de 14h, quebrei sem fome, para não correr o risco de comer algo errado pela rua;
- bebidas: apenas água e café;
- ovos com mamão e melão, piroghi, arroz, brócolis, costela ensopada, polenta, tangerinas e os fatídicos lanchinhos: pastel de banana, brownie, um pedaço de chocolate;

PERCEPÇÕES:

- intestino voltou a funcionar, mas não está 100%;
- rolou uma "armadilha" na hora do almoço, fui convidada a ir na casa de um casal de idosos semi-surdos que prepararam um prato típico polonês chamado piroghi e eu experimentei, a salada era pouca, então me servi de tudo o que tinha, o mínimo possível, mas fora dos alimentos permitidos;
- o café da manhã no hotel por outro lado foi uma beleza, mesmo dentro do bicho e planta, em geral eu acrescentaria também os frios, mas não ontem, vi que com ovos, fruta e café eu fico muito contente, de corpo e alma satisfeitos;
- já os doces que comi posteriormente foi dentro daquela lógica do "passa boi, passa boiada", como já tinha comido alguns alimentos fora da proposta, desandei o resto do dia meio que dando o dia por perdido já. Preciso amadurecer essa questão de que uma saída no dia não é razão para estragar o dia completo.

BRÓCOLIS DE MICROONDAS



Isso é apenas uma dica. Eu vinha almoçar na repartição e não tinha tido tempo em casa de fazer meus brócolis, então levei-os crus mesmo.
Lavei, piquei, pus num recipiente com um fio de água e liguei por 30seg na potência máxima. Ficaram crocantes e al dente!



3 comments:

Não importa said...

Nossa, vou experimentar fazer o brócolis assim! Aerá que com alho frito ou seco fica gostoso???
Sobre os jejuns, acho que não me expliquei direito. Conheço gente que fica apenas a pão e água vários dias. Já vi uma pessoa que ficou quase 2 meses comendo só acerola. Quem me dera que fosse jejum de tudo ou comendo apenas carne! Tenho certeza de que é saudável!

Nanda Silva said...

Que diferente brócolis, vou tentar fazer em casa. Dá próxima vez que tiver este acompanhamento bicho e planta me avisa antes, quero tentar fazer :) quanto ao doce ando uma vergonha com chocolate :(

Sara com Cafe said...

Estava buscando "receitas' saudáveis e adorei a do brócolis. Vou tentar fazer também!
Sempre nos chamam para alguma lugar ne? Rs

Abraço.

Blog Archive