Total Pageviews

Monday, July 18, 2016

#10diasbichoeplanta começando HOJE

Já fiz a edição anterior dos 15 dias bicho e planta, da nutricionista Lara Nesteruk (uma das principais expoentes no Brasil hoje da alimentação lowcarb). Mas eu acabo dando uns furos, e dessa vez, como vou viajar às vésperas do desafio terminar, minha intenção é não cometer nenhum furo.
10 dias passam muito rápido, ainda mais quando você está cheia de compromissos feito eu. Vou mostrar as refeições no instagram e também por aqui, na boa intenção de ensinar algumas receitas fáceis e saborosas apenas com bicho e planta.
Abaixo, vou transcrever as principais regras. Quem tem instagram PRECISA seguir @laranesteruk para outros conceitos igualmente importantes que ela compartilha por lá.
Abaixo, a lista do que entra no desafio:

Acho que não precisa dizer, mas eventuais legumes, frutas e verduras que não constem nas listas também entram!


Todo mundo pode fazer e se beneficiar - mesmo quem não quer emagrecer! A gente percebe muitas coisas nesse processo, nossa digestão melhora, o sono e o intestino regulam, as compulsões ficam mais nítidas, enfim, sempre vale a pena.
Ela não coloca os grãos na categoria planta, e tem postagens explicando seus motivos - por isso, o povo da LCHF que monta na pasta de amendoim em geral sente a sua falta, mas precisa saber que o amendoim é uma leguminosa, não uma oleaginosa. Particularmente, eu não sabia que tinha problemas para digerir os grãos, mas quando limpei eles da dieta, percebi que minha sonolência e estufamento abdominal também passavam por ali. Mas hoje acabo achando uma escolha não muito inteligente, aprendi a me satisfazer com bichos e plantas, prefiro deixar os grãos para quando existe uma ocasião muito especial (um risotto, uma feijoada, uma pipoca no cinema).
Hoje ainda não tenho nenhum alimento para mostrar - estou em jejum desde ontem às 20h, jantei numa pizzaria com direito a vinho e sobremesa, por isso estou ainda meio empanzinada! 
Mas lembro-os que jejum é algo que pratico com regularidade e manejo isso muito bem, ninguém deve fazer sem acompanhamento ou sem uma séria motivação para tal. 
Também aproveito para dizer que não sou uma profissional da nutrição, apenas uma pessoa apaixonada por comida que gosta de um desafio - aliás, eu acho que esses desafios de alimentação são excelentes para o exercício da criatividade culinária.
Outra pessoa que tem feito seus diários alimentares e colocado um pouco das dificuldades e facilidades que encontra é a Rita, um blogue bem inspirador.

1 comment:

Look Day said...

Uma alimentação saudável muda muitas coisas, eu tenho um balanço entre o saudável e as porcarias porque não consigo ficar sem, mas sei o quanto prejudicam.

Beijos.

Blog Archive