Total Pageviews

Tuesday, June 28, 2016

O andamento das resoluções de Ano Novo

Amanhã é meu aniversário, portanto, Ano Novo de novo!

Tenho ficado ausente do blogue porque me encantei com a linguagem do snapchat, muita gente me segue e interage por lá, vou mostrando as receitas e contando o que me acontece... Se alguém aqui curte o aplicativo, meu perfil é thaismacadamia.

Mas hoje bateu a nostalgia, li alguns blogues e vim aqui aproveitar para refletir sobre como estão os planos que tracei para este ano, estamos quase na metade dele, afinal de contas!

1 - QUITAR MINHAS DÍVIDAS - estou substancialmente perto disso, eliminei a maior que tinha e até o final de julho, resolverei as menores;
2 - TIRAR O DIPLOMA DO MESTRADO - em final de julho, financeiramente, poderei dar entrada para a papelada;
3 - DESTRALHAR MINHA CASA - avancei muito, mas é um processo ainda incompleto;
4 - VOLTAR A ESTUDAR FORMALMENTE - fiz um processo seletivo, ainda não sei o resultado, e também dei andamento a continuar em minha área, que explico no item 9;
5 - MEDITAR DIARIAMENTE - isso oscila, mas diariamente instaurei práticas de mindfullness que não tenho mais esquecido de praticar;
6 - LER 24 LIVROS - ASSISTIR 52 FILMES - IR A 4 SHOWS DE MÚSICA - até o momento assisti 21 filmes (não contabilizo reprises), li 6 livros (também não contabilizo reprises), e não tive oportunidade de ir a nenhum show de música! Quero dar uma intensificada na leitura durante minhas férias, e planejar inserir mais música na vida;
7 - GASTAR MENOS DO QUE GANHO (INCLUINDO OS VALES) - eu oscilo em algum dos 3 itens mês a mês. O salário, com o fim das dívidas, está fechando no zero, porém o VA sempre vai todo, e o VR tem sobrado;
8 - NÃO SER ESPELHO EM MINHAS RELAÇÕES (agir conforme acredito, não conforme a pessoa me provoca a agir) - eu trabalho bastante nisso, porém, confesso que muitas horas escorrego ainda, mas tenho consciência de que o faço e tento imediatamente corrigir isso;
9 - PRODUZIR 1 ARTIGO CIENTÍFICO EM MINHA ÁREA E INSCREVÊ-LO EM EVENTO - produzi, inscrevi e foi aprovado, apresento semana que vem! Estou muito contente, posso com isso retomar o ritmo de produzir conhecimento na área;
10 - TER UMA ATIVIDADE FÍSICA SEMPRE. INICIAMOS COM CORRIDA E HIIT - a corrida, confesso que não vingou. Orientada por profissionais a focar mais no ganho de massa, levantar peso, eu pratico o HIIT com regularidade média, caminho diariamente (coisa pouca, no máximo 20min) e me alongo todos os dias - estou querendo no segundo semestre dançar;
11 - ADMINISTRAR MELHOR OS PRAZOS, EVITANDO PENDÊNCIAS ACUMULADAS E PROCRASTINAÇÃO (melhorar em 25% meu rendimento neste quesito) - eu melhorei, mas percebo que o que mais melhorou foi perceber que o meu rendimento não é assim ruim. A procrastinação existe, mas não é o principal detalhe, pois eu não perco os prazos, apenas, tenho um ritmo de produção que me leva a amadurecer a ideia muito (às vezes até demais) antes de realmente implementar. O que preciso ajustar é o sofrimento que me causa quando, podendo executar a tarefa, eu atraso esse momento, por isso, continuo trabalhando por essa meta;
12 - TRATAR A MIM MESMA COM AMOR, CONSIDERAÇÃO E RESPEITO. ME PROTEGER DE POTENCIAIS RISCOS E TER MUITO CUIDADO E PACIÊNCIA A CADA NOVO PROCESSO - essa, a mais difícil porém a mais gratificante, é um processo desigual, combinado mas que está sempre aumentando. Reflito sempre sobre o que estou fazendo comigo quando tomo certas atitudes, e argumento de forma mais afetiva ao me colocar alguma meta. Por exemplo: preciso arrumar a casa, não porque sou uma preguiçosa que deixou a bagunça tomar conta, mas porque mereço uma casa arrumadinha. Peço desculpas a mim mesma sempre que falo comigo de forma rude ou cobro de forma excessiva. Mas claro, certas horas ainda perco a paciência comigo mesma, e preciso voltar, repensar e ficar melhor.

4 comments:

Cristiano said...

O que gosto mais é que nas resoluções tem coisas que não precisa de dinheiro somente...

E que bom que esta andando...

Sara com Cafe said...

metas! adoro lista (infelizmente não consigo seguir e acabo desistindo de tudo kkk)
força ai!

Sara com Cafe said...

eitaaaa, felizmente aniversário hahahah

Look Day said...

Tenho que fazer esse balanço das minhas metas também, ótima forma de pensar essa de tenho que fazer isso porque mereço, não porque sou uma pessoa ruim.

beijos.

Blog Archive