Total Pageviews

Monday, March 28, 2016

#15diasbichoeplanta

Quem me vê nas outras redes sociais sabe que sou paciente de uma nutricionista parte do grupo hoje conhecido como "as nutris do lacinho", que divulgam a alimentação paleo-lowcarb-highfat. 
Foi através dessa forma de alimentação que estou finalmente colocando muitas mazelas nos eixos e sou muito mais saudável hoje do que fui minha vida toda!
A partir de hoje, a nutricionista Lara Nesteruk lança a terceira edição de um "desafio" de alimentação, em que temos uma lista de proibidos e permitidos que visam o autoconhecimento e a desinflamação - o bicho e planta.
Em síntese, é paleo, pode ou não ser lowcarb, e dá um bom sacode para quem quer se conhecer melhor e quase certo que dê uma bela desinchada. No instagram dela tem postagens diárias sobre o assunto e a consolidação das regrinhas básicas. Todas as carnes estão permitidas (bicho), todos os legumes, verduras e frutas também (planta), mas nada de leguminosas, cereais ou lácteos.
Resolvi aderir porque ando meio nonsense aloprando nos queijos. E também ando meio que comendo brigadeiros demais! E meio que bebendo demais também...
E resolvi, além de postar no instagram, divulgar aqui no blogue as receitas mais bacanas e mais cotidianas lá de casa. Vai ter vegetariana, vegana, carnívora e até umas confeitariazinhas. E vai ter #mimimi quando der abstinência de alguma coisa fora do desafio também.
Mas eu sinto falta de um projetinho certas horas, sabem?
Por ora, não tem receita ainda. Estou em jejum desde que acordei, prática que me foi prescrita de forma terapêutica por conta de problemas de saúde meus. Meus protocolos de jejum são monitorados com base a uma necessidade de saúde MINHA - se alguém ficar curioso, precisaria encontrar naquela listinha que divulguei acima um profissional perto de si que acompanhe isso. Hoje é um protocolo mais longo, de cerca de 21h - o máximo que já consegui foi 22h, não por sintomas físicos, mas porque culturalmente ainda resisto - acabo comendo, mesmo sem fome, por medo de ficar com fome DEPOIS (quem nunca?).
Neste período, que vai das 21h30 de ontem até 18h de hoje, só estou ingerindo água e café. Poderia beber chá, se quisesse também. Nunca adoço minhas bebidas, nem com adoçante, mas há quem o faça, fora do bicho e planta. No bicho e planta, tentamos apenas usufruir do doce naturalmente presente nos alimentos. Uma sugestão para quem curte café docinho é colocar cravo e canela. 
Azamiguinha que gostam de me sabatinar sobre minha alimentação poderão se beneficiar desses dias de projeto. Mais tarde posto mais coisas.

2 comments:

Sara com Cafe said...

não sou muito boa em seguir restrições alimentares... mas dou total apoio para quem consegue.
forçaaaa.

Nanda Silva said...

Bom diaaaa, acredita que no grupo que tenho de amigos(as) bariatricados também está rolando este desafio!!! Uma das meninas postou e eu acabei de perguntar ela no PV como que é e onde busco informações, porém sou apaixonada com leite e como minhas vitaminas e proteínas estão baixas não sei se daria para fazer, mas achei muito interessante e faz um bem danado uma mudança (pra melhor) na alimentação. Eu nunca gostei de adoçante nem açúcar nas coisas, meu único fraco são os chocolates. Curiosa para as receitinhas. Já estou com a receita do bolinho, neste final de semana vou fazer e postar. Beijo.

Blog Archive