Total Pageviews

Monday, January 18, 2016

Resoluções de 2016

Pensei em não postar, por serem algumas bastante pessoais. Mas aí li tanta gente colocando de forma corajosa e de coração as suas, que resolvi compartilhar as minhas também, na esperança de que ajude outras pessoas a montar as suas.
Em meu círculo de amigos, por exemplo, a minha lista é tão diferente que gerou que os demais fizessem coisas diferentes nas suas. Outros ajustes. 
Estou numa fase da vida que não tenho muitos objetivos materiais, por ter um emprego estável, por já ter concluído os estudos que se relacionam com minha fonte de renda, etc. Também estou num momento em que consegui as coisas mais concretas/palpáveis que anteriormente caberiam nas minhas resoluções. Anos atrás eu tinha uma ideia de perder 10kg num ano, por exemplo. Desde lá eu já perdi quase 18kg e honestamente não fico mais dando muita preocupação a esse tipo de aspecto na minha vida. 
Tem os hábitos que quero desenvolver ao longo do ano, mas resolvi começar com apenas um. Sem lista de 12 hábitos, eu apenas escolhi o primeiro e vou trabalhar nele pelo tempo que for necessário para que se consolide. Depois eu escolho o próximo, baseado na realidade do momento. Acho mais factível.
E a lista segue abaixo:


1 - QUITAR MINHAS DÍVIDAS
2 - TIRAR O DIPLOMA DO MESTRADO
3 - DESTRALHAR MINHA CASA
4 - VOLTAR A ESTUDAR FORMALMENTE
5 - MEDITAR DIARIAMENTE
6 - LER 24 LIVROS - ASSISTIR 52 FILMES - IR A 4 SHOWS DE MÚSICA
7 - GASTAR MENOS DO QUE GANHO (INCLUINDO OS VALES)
8 - NÃO SER ESPELHO EM MINHAS RELAÇÕES (agir conforme acredito, não conforme a pessoa me provoca a agir)
9 - PRODUZIR 1 ARTIGO CIENTÍFICO EM MINHA ÁREA E INSCREVÊ-LO EM EVENTO
10 - TER UMA ATIVIDADE FÍSICA SEMPRE. INICIAMOS COM CORRIDA E HIIT
11 - ADMINISTRAR MELHOR OS PRAZOS, EVITANDO PENDÊNCIAS ACUMULADAS E PROCRASTINAÇÃO (melhorar em 25% meu rendimento neste quesito)
12 - TRATAR A MIM MESMA COM AMOR, CONSIDERAÇÃO E RESPEITO. ME PROTEGER DE POTENCIAIS RISCOS E TER MUITO CUIDADO E PACIÊNCIA A CADA NOVO PROCESSO

5 comments:

Macondo said...

vc conseguiu se livrar do omeprazol?
encontrei seu post de 2014 e estou na mesma angústia

Fulana said...

sim Macondo, me livrei por completo em abril de 2014. o que ajudou foi o fato de que estava no mesmo momento fazendo aquela fase "faca na caveira" da dieta, sem glúten-lactose-açúcar-castanhas e aí sofri bem pouco a ausência.

desde então, usei uma vez às vésperas de uma viagem e se exagero no que estou comendo, volta o problema. resolvo com homeopatia, uso nux vomica receitado pelo meu médico. e limão.

(espero que vc leia isso, eu não achei seu blogue aqui)

Maria Pê said...

Começar um novo dia, um novo mês, um novo ano é sempre uma oportunidade de ser melhor que ontem...
Boa sorte!

achavedemaria.blogspot.com.br

Não importa said...

Desde que te conheço você se promete quitar as dívidas. Mas acho que as daquela época já foram quitadas, né! Acho que é isso, se queremos viver com um pouco mais de conforto e descobrir novos lugares, temos que gastar um pouco mais né! =)
Então, que você possa quitar estas novas dívidas. E também faça novas que valham a pena!

Sobre Omeprazl, eu tbm tomei muito no passado. Tomei ranitidina tbm. Passou quando saí de um relacionamento ruim, abusivo. Mesmo em tempos ruins, nunca mais precisei!

Fulana said...

Sim, pelo amor de JAH, lógico que são outras dívidas. Que mostram que eu ainda não aprendi a fazer minhas coisas sem sair endividada no final!

Blog Archive