Total Pageviews

Friday, January 22, 2016

Quando todas as praias viraram A Praia do Cagão

Manezinhos, agregados e frequentadores assíduos da sonífera ilha sabem que esse apelido nada carinhoso se refere às praias do continente nas quais ninguém se banha há décadas.
Eis que a FATMA manda ver e diz que mais de 50% das praias estão com problemas, inclusivemente aquelas que sempre se consideravam preservadas, como as do sul da ilha.
A porra ficou séria em graus ainda não atingidos nos anos recentes, mas que não era de se surpreender.
Banhista, ex-moradora e ex-assídua-frequentadora do mar de Canasvieiras que sou, acredito estar imunizada dos principais coliformes que habitam a região. Sempre achei meio podre, mas minha família sempre gostou e eu sou preguiçosa demais para ir atrás de água límpida feito cristal TODA VEZ que queria ir à praia. Vencida pela comodidade.
Me intriga no entanto alguns aspectos para os quais aceito palpites: como pode na mesma praia, submetida às mesmas correntes e tudo mais, ter pontos próprios e impróprios? 

1 comment:

Não importa said...

Essa coisa de pontos próprios e impróprios é curioso. Aqui na minha terra, depois de 10m da margem da praia, o resultado dos exames da água são diferentes. Com 1 km da costa, chega a ser transparente. Tem a ver com as correntes sim. E com as mostras tbm!

Blog Archive