Total Pageviews

Monday, January 04, 2016

Minhas promessas de Ano Novo em 2015

Feliz Ano Novo, dileta audiência. Não bloguei o mês passado quase todo, dando pinta que estava na Europa. Mas também porque ao longo de todo 2015, andei recolhida.
2015 foi o ano em que me esfolei toda aprendendo a me conhecer, me encarar, me afirmar, me aceitar, me defender e muito mais. Foi cansativo, intenso, foi profundo, mas finalmente eu estou conseguindo enxergar a superfície. Não foram poucas as horas que desejei que tudo fosse diferente. Senti que todo o meu eixo estava se dissolvendo e, oportunamente, percebi que estava edificando uma obra em torno ao vértice errado. 
Isso não foi o pior: o pior foi ver o quão pouco sei de mim mesma e me conheço. E quantas vezes comprei e vendi uma versão de mim mesma que não é o que vibra lá no fundo. Não sou tão falante, despachada, engraçadinha e animada quanto parece. Não sou tão impaciente e impulsiva ou "difícil" como gostam de me vender tampouco. Indignada com as falácias, teve dia de 2015 que só mesmo A Analista poderia conversar comigo, porque estava revoltada com todo mundo.
Agora estou menos. Agora me acalmei :) 
Agora eu tomo sol sem filtro apenas pelo tempo que minha pele fininha suporta, e mergulho bastante na água fria, pulo o café da manhã por não ter fome e acaricio meu cachorro umas 50 vezes por dia. Agora só fico nos lugares e com as pessoas pelo tempo que considero respeitoso comigo mesma. Agora tenho um cabelinho verde vestígio do roxo que deixou esses pigmentos de recordação, bons amigos por perto e muita vontade de ficar tranquila. E também de mudar tudo, em alguns sentidos (conto mais quando estiver acontecendo). Agora, vamos a essa lista:

RESOLUÇÕES DE ANO NOVO
1 - tirar o visto americano (é o último ano de um de meus melhores amigos morando lá) - unchecked e meu amigo segue lá em 2016 para minha sorte
2 - tirar o diploma do mestrado - unchecked
3 - quitar as minhas dívidas - unchecked, mas estou muito perto!
4 - participar de eventos acadêmicos e profissionais de minha área de pesquisa - unchecked
5 - ser mais presente para as pessoas que gosto - ter mais vida social - unchecked
6 - reformular meu guardarroupas (adquirir coisas boas, me livrar de outras,etc) - unchecked
7 - conhecer um novo lugar nas férias (não digo 'novo país' pois posso ir em outra cidade num país que já fui) - checked: Bratislava, Kosice (Slovakia) e Amsterdã, melhor surpresa da vida
8 - ter plantas em casa - checked: tenho um tomateiro que é uma verdadeira praga, uma jibóia, uma espada de são jorge, umas florzinhas miudinhas, um manjericão...
9 - aproveitar melhor meu tempo (não ver horas se passarem sem ter feito algo proveitoso) - checked
10 - destralhar a cozinha (principalmente: despensa, congelador e geladeira) - checked
11 - aprender algo novo (possivelmente um idioma, creio que francês) - unchecked
12 - contribuir mais com as pessoas ao meu redor, sendo mais paciente e prestativa - checked - e acho que as pessoas sequer reconhecem isso, mas tudo bem. Fiz isso por mim, não por elas. 

HÁBITOS

1 - movimentar-me nos 365 dias do ano (fazer alongamento todas as manhãs) - unchecked
2 - não dormir sem a pia estar brilhando - unchecked
3 - ler 1 livro técnico por mês - unchecked
4 - anotar os meus gastos - unchecked
5 - comer legumes, beber chá e outras coisinhas saudáveis (chia, gojiberry, etc) nos 365 dias do ano - checked
6 - tirar uma coisa velha para cada coisa nova que entrar em casa - unchecked (em minha defesa, PORRA, fiquei duas vezes com a mudança da família atolada no meu quartinho)
7 - procrastinar menos - checked, mas precisa melhorar
8 - render 20% a mais em meu trabalho do que rendo hoje - checked, mas precisa de constante vigilância
9 - meditar alguns minutos por dia - unchecked
10 - ler literatura que gosto todos os dias - checked
11 - fazer o menu semanal e cozinhar minha comida novamente - checked
12 - utilizar a montanha de cosméticos que compro para o rosto e esqueço após 1 semana - checked

1 comment:

Não importa said...

Eu tenho a minha lista, que não é muito diferente da sua...
Mas preguiça eterna de publicá-la e depois ter que encará-la no final do ano.
Beijos e boa sorte

Blog Archive