Total Pageviews

Wednesday, October 21, 2015

O que tem pro almoço? Tartar de salmão



Então três semanas atrás, tentando consertar minha geladeira, eu a desliguei da tomada. No decorrer desse processo, coloquei alguns alimentos numa caixa térmica e iniciei a corrida contra o tempo: precisava comer tudo o que estava lá, combinando ou não, querendo ou não.
E uma das coisas que tinha era um pedaço de salmão, comprado para dias de querer sashimis, mas que no dia em questão fui obrigada a transformar em tartar, porque havia um vidro de alcaparras abertas e um pão de hambúrguer sem glúten.
Disso, mais ou menos criei a minha própria receita, e com o pão de hambúrguer, parti ao meio, e comi como se fossem torradinhas. 
A ideia que veio da dificuldade se tornou uma obsessão minha, estou louca para reproduzir, mas por enquanto, não tem salmão em casa!

TARTAR DE SALMÃO

150g de salmão limpo (sem pele e espinhas)
1 colher de sobremesa de alcaparras
suco e raspas de 1 limão taiti
1 colher de sobremesa de mostarda de Dijon
1 colher de sobremesa de molho inglês
sal e pimenta a gosto
um punhado de cebolete picada

Pique o salmão em pedaços minúsculos, quase como moído. Misture com sal, pimenta e suco de limão. Pique as alcaparras, e incorpore todos os demais ingredientes à mistura de salmão. Coloque numa tigelinha ou ramequim, uma em que o tartar encha bem, e aperte com uma colher para que fique bem compacto nessa tigela. Leve ao congelador por cerca de 10min. Após, basta desenformar num prato e comer com os acompanhamentos que preferir.

No comments:

Blog Archive