Total Pageviews

Tuesday, October 27, 2015

3 FACTS

Acho que vou começar a escrever sobre os fatos prediletos diariamente, porque quando tento me recordar, já estou meio confusa sobre o que aconteceu quando. Mas farei um esforcinho e também não é um exame de fezes, nem teste de níveis de complexo B, por isso, se a memória me fizer relatar fato X na semana Y, não vou pra cadeia que a tegue é minha e eu faço como quero! hehehe

1 - no outro final de semana, ainda, aproveitamos o domingo e um rasguinho pequeno de sol para irmos à praça (que inauguraram no dia anterior) levar o cãozinho para conhecer o novo espaço e tomarmos um solzinho. De lá, subimos para comer minha feijoada vegetariana (preciso postar a receita disso aliás) com uma cerveja e umas caipirinhas;
2 - já neste final de semana aqui, pegamos a estrada e fomos para Balneário Camboriú passar o final de semana que, como um todo, foi ótimo, mas na sexta à noite ficamos num pub cujo músico era excelente;
3 - e todos os dias deste final de semana, caminhamos no calçadão e ao final tomamos um coco verde. Que maravilha!

Na semana passada, aconteceram algumas coisas muito complicadas. Um amigo meu morreu numa tragédia de carro com seu namorado, a esposa de um amigo meu se suicidou na terça-feira, e um colega da repartição lá do Amazonas foi assassinado na lage de casa. A morte foi um tema presente, e o curioso é que foram todas mortes trágicas, violentas e repentinas. Fiquei triste pelas pessoas mais próximas de quem morreu, mas apesar disso, me mantive tranquila e pude seguir com minhas coisas e ajudar quem precisava de ajuda. Isso me lembra de mais um fato, sobre a segunda morte ali relatada. Vi um colega meu, ao consolar o homem, massagear seu coração. Nunca havia pensado no efeito disso sobre o emocional de alguém, mas vi que fez bem à pessoa. Na hora pensei: hum, aprendi um lugar novo para dar conforto.
Viajamos no final de semana tentando aproveitar a nossa vida. E aproveitamos, mesmo, que bom!

No comments:

Blog Archive