Total Pageviews

Tuesday, July 07, 2015

O andamento das resoluções e hábitos de Ano Novo

RESOLUÇÕES DE ANO NOVO

1 - tirar o visto americano (é o último ano de um de meus melhores amigos morando lá) - unchecked
2 - tirar o diploma do mestrado - unchecked
3 - quitar as minhas dívidas - unchecked
4 - participar de eventos acadêmicos e profissionais de minha área de pesquisa - inscrita em um
5 - ser mais presente para as pessoas que gosto - ter mais vida social - ongoing, mas preciso intensificar
6 - reformular meu guardarroupas (adquirir coisas boas, me livrar de outras,etc) - ongoing
7 - conhecer um novo lugar nas férias (não digo 'novo país' pois posso ir em outra cidade num país que já fui) - as férias ainda não foram
8 - ter plantas em casa - checked: tenho um tomateiro que é uma verdadeira praga, uma jibóia, uma espada de são jorge, umas florzinhas miudinhas...
9 - aproveitar melhor meu tempo (não ver horas se passarem sem ter feito algo proveitoso) - ongoing, mas confesso que Desperate Housewives não ajudou nisso
10 - destralhar a cozinha (principalmente: despensa, congelador e geladeira) - checked, mas é um processo constante. Já tem coisas no congelador precisando ser desovadas
11 - aprender algo novo (possivelmente um idioma, creio que francês) - unchecked, mas eu juro que fiz minha parte. Cheguei a me inscrever num curso que não fui depois contemplada, vou tentar novamente no segundo semestre;
12 - contribuir mais com as pessoas ao meu redor, sendo mais paciente e prestativa - ongoing, mas sério mesmo, se vocês vissem o tipo das pessoas?! Elas exigem bem mais paciência do que destinei a elas.

HÁBITOS

1 - movimentar-me nos 365 dias do ano (fazer alongamento todas as manhãs) - unchecked
2 - não dormir sem a pia estar brilhando - unchecked
3 - ler 1 livro técnico por mês - unchecked
4 - anotar os meus gastos - unchecked
5 - comer legumes, beber chá e outras coisinhas saudáveis (chia, gojiberry, etc) nos 365 dias do ano - checked
6 - tirar uma coisa velha para cada coisa nova que entrar em casa - checked
7 - procrastinar menos - checked, mas precisa melhorar
8 - render 20% a mais em meu trabalho do que rendo hoje - checked, mas precisa de constante vigilância
9 - meditar alguns minutos por dia - unchecked
10 - ler literatura que gosto todos os dias - checked
11 - fazer o menu semanal e cozinhar minha comida novamente - checked
12 - utilizar a montanha de cosméticos que compro para o rosto e esqueço após 1 semana - ongoing

A verdade é que me propus coisas que são mudanças mais permanentes (com exceção de algumas mais direcionadas, tipo: tirar o visto, tirar o diploma... ), mas que no geral, eu começo, daí a vida me dá um caldo, daí eu vou fazendo tudo do jeito que dá e depois me descabelo em desespero tentando refazer minha vidinha. 
Então estamos na segunda metade do ano, as viagens terminaram por enquanto, porque não tentar tudo de novo? 
Desde anteontem, quando finalmente tornei à minha casa, estou deixando o notebook do lado de fora do quarto, me entretendo com meus livros antes de dormir. Desativando o celular quando a leitura inicia. Como já deu para notar, estou em andamento com a nova dieta, por enquanto tudo certo. Anotando o que tem de ser feito, anotando os gastos, procrastinando um pouco menos, rendendo um pouco mais no silviço. Vou imprimir minha lista de hábitos e deixá-la estrategicamente em diversos pontos onde preciso me recordar deles.


No comments:

Blog Archive