Total Pageviews

Wednesday, June 24, 2015

Nisso falando, uma impressão

Além da viagem que relatei no último post, tive algumas outras para fazer no mês que passou. E agora que além de tudo que já era também sou sindicalista, tenho ido mais vezes que toda minha vida em Brasília, por motivos de a repartição ser toda vinculada a lá.
E aí sempre que vou me lambuzo numa comida imensamente deliciosa que sempre chamo de "comida brasileira", muita mandioca, coisas com coentro, carne de sol, salada de feijão fradinho, abacaxi bem doce... E sempre alguém me corrige dizendo que toda comida aqui é brasileira.
Eu sei, eu sei, mas vocês não ficam com uma sensação que a comida de Brasília, assim mais caipira, mais sertaneja, é mais brasileira que a nossa? E o que dizer da tapioca com queijo coalho e melado de Pernambuco? De um feijão tropeiro?
Sempre fico com a sensação de que moro em outro lugar, e que somente quando vou subindo é que estou realmente no Brazil. São Paulo ainda não me traz essa percepção. Pensando bem, nem o Rio, ao menos não esse Rio tipo exportação tão cosmopolita que vejo no instagram.
De Minas em diante, fico com essa pulga atrás da orelha!

1 comment:

Liu said...

Essas comidas que são tipicamente brasileiras, porque o resto a gente encontra fácil em praticamente qualquer lugar do mundo.

Blog Archive