Total Pageviews

Thursday, May 14, 2015

O real primeiro dia de dieta

Recebi meu plano alimentar uns dias atrás, mas precisava comprar algumas coisas, organizar outras para então poder seguir conforme a redomendação da nutricionista o cardápio.
E entre todos estes dias, começava tudo indo bem, mas ao final do dia algo me ocorria e eu dava uma desviada básica do caminho.
Daí ontem, já meio aborrecida comigo mesma por isso, me planejei e consegui cumprir as restrições impostas: sem glúten, sem lactose (e caseína, bem mais importante), sem açúcar. Bastante legumes, frutas e proteínas. 
Daí não sei se o problema era o frio ou se o problema era eu, não conseguia parar de ingerir compulsivamente frutas e mais frutas, porque me sentia com fome. No trajeto de 10min entre o centro da cidade e minha casa, fui naquele looping de indecisão entre me preparar um missoshiro ou uma omeletinha de bananas, e ficou claro que eu queria alguma outra coisa, e não era a comida essa coisa. 
Cogitei ir no mercado concluir minhas compras, antecipando necessidades (por exemplo: comprar alface que ia acabar hoje, sendo que eu só ia comer mesmo amanhã, e mesmo amanhã não irei almoçar em casa), mas vislumbrei que se entrasse no mercado hoje, não sairia sem comer muitas coisas fora da dieta. Abandonei a ideia.
Chegando em casa, por fim me seduzi pelas omeletes de banana, mesmo sabendo que ao fim e ao cabo estava me sentindo miseravelmente com frio, e não realmente precisando de comida. Até registrei no meu aplicativo que tinha comido bem acima do permitido, mas que estava orgulhosa da qualidade dos alimentos, por isso, havia dado uma chance a mim mesma quanto à quantidade.
Não bati foto da omeletinha de banana, mas vou postar a receita mesmo assim, que é uma adaptação da que minha nutricionista me indicou:

OMELETE PROTEICA DE BANANA

2 ovos 
2 bananas bem maduras
1 sachê sweetlift (adoçante natural, sem ciclamato e outras coisas malignas, vendido em lojas de produtos naturais)
1 punhado de cranberries desidratadas (pode trocar por gojiberry, uva-passa, ameixa-seca...)
1 colher de sopa de biomassa de banana verde
canela a gosto
ghee para fritar (1 colher de chá)

Corte as bananas, depois amasse com um garfo para ficar uma pastinha. Adicione o restante dos ingredientes, bata tudo vigorosamente com um fouet, para que a massa fique bem misturada e espumosa. Aqueça uma frigideira antiaderente, com o ghee e coloque a massinha em conchas. Faça omeletinhas pequenas, pois é difícil virá-la sem quebrar, considerando que não leva nenhum tipo de farinha. Coma quentinha!

No comments:

Blog Archive