Total Pageviews

Tuesday, May 12, 2015

Notícias chocantes

Demoraram-se muitos anos até que eu tivesse a confirmação, mas fiz um estudo empírico imenso ao longo de toda a minha vida letrada, tendo especial ênfase a partir da minha entrada na universidade, tendo se perpetuado desde então:

comprar os livros não garante que você assimile o conhecimento neles contido!

É triste gente, mas é necessário lê-los, às vezes com atenção e às vezes até mais de uma vez. Por isso, tire esse sorrisinho besta da cara cada vez que sai da livraria feliz com as novas aquisições (esse é um clássico, esse tem que ler, esse vai ser fundamental no meu trabalho...) que vão morar de forma definitiva na estante. Quantas vezes, dentro do plástico até!
Feio, muito feio.
Sei que você pode mesmo dizer para si mesmo que gastar com livros "é um investimento", não é fútil como gastar em cerveja ou em roupas, mas se eles não forem lidos, ou se ao comprá-los você relega ainda mais para o fim da fila aqueles que já comprou num outro arroubo de empolgação ("esse eu tenho que ler"), isso representa: dinheiro jogado fora, mais ácaros, e você não estará sendo mais inteligente porque comprou livros. De certa forma, você foi até menos inteligente por ter feito isso.
Desculpa se estraguei seu dia? 

2 comments:

Look Day said...

O que acontece as vezes comigo é ler o livro pensando em outras coisas sabe? Pensando preciso fazer isso, como vou resolver aqui e ler desatenta.

Beijos.

Valquiria Paula said...

Bem que eu já desconfiava disso, obrigada pela confirmação rsrrss...

Vc pediu livros em pdf, qual estilo vc quer? Os que eu tenho salvos aqui são a maioria romances bobos, do tipo que gosto para passar o tempo, mas tem uma infinidade de livros que ainda nem baixei, estão na nuvem e ainda não sei sobre o que são.

Blog Archive