Total Pageviews

Friday, April 24, 2015

Filme: Chef


Senhoras e senhores, abandonamos a programação de sempre do Netflix (ou seja, Desperate Housewives), para assistir um filme com o boy no domingo. Por motivos óbvios, o filme trata de comida: Chef.
Carl é um chef de cozinha sem autonomia para criar o menu do restaurante em que trabalha. Depois de um conflito com um crítico de gastronomia que repercute muito na internet, se demite e vai trabalhar num foodtruck, fazendo comida cubana. Nesse meio-tempo, ele resgata um relacionamento superficial com o filho, reconquista a ex-mulher e se torna sócio de seu ex-crítico num restaurante enorme. Fim.
Honestamente, em pleno 2015 não tinha como fazer um roteiro mais criativo não?! Me senti tonta por ter assistido até o final. Confesso que fui até o final atrás de algo surpreendente, que me provasse que não foi um erro esperar, mas não veio. Me lembrou um filme dazantiga da sessão da tarde com Stallone, como um caminhoneiro que fica com o filho e na viagem os dois descobrem o vínculo de novo. Só que pior, poderia ter visto DOIS episódios de Desperate Housewives enquanto vi esse filme.
Mas vou confessar: sabe o que mais me frustrou? Não ter praticamente nenhuma cena de cozinha!
Aliás, quem quiser me indicar filmes com muitas comidas, eu já devo ter visto a maioria, mas um ou outro a gente sempre deixa passar...

No comments:

Blog Archive