Total Pageviews

Wednesday, April 01, 2015

A confirmação: eu detesto Páscoa

Os "coelhinhos" de páscoa, mais um bolo que comprei para mim.

Desde criança tenho estranhas recordações da Páscoa: sair para procurar ovos e cestas pela casa, comer tudo o quanto quisesse neste dia, ir na casa da avó ganhar mais alguns chocolates e brincar com os primos. Levar um pedaço de ovo no lanche do dia seguinte, igual todas as outras crianças.
Ocorre que nunca fui muito fã dos ovos: sempre preferi as cestas por motivos de: CHICLETES, coisa que me era restrita e que eu amava. Mascava todos os chicletes antes mesmo de sair de casa, me deliciando, comia um chocolate aqui, outro ali. A Páscoa era eventualmente "estragada" para mim, pela obrigação de frequentar a missa. Não era um feriado legal, tinha uma tal de procissão no meio, filmes religiosos na tevê, enfim, não me recordo como algo divertido.
Mas as pessoas por motivos alheios à minha compreensão ficam em polvorosa com isso, e acho que de tanto me sentir estranha, em algum momento entrei na onda e pronto. Troquei ovos com as pessoas, agradeci aqueles que ganhei.
Mas...a verdade é que eu não gosto de chocolate, nem de ovos de chocolate, nem de bombons de chocolate, raramente aprecio um bolo ou brigadeiro de chocolate. E há anos estou tentando educar as pessoas ao meu redor, dizendo que NÃO QUERO CHOCOLATE, e nem sempre funciona.
Esse ano, passarei o feriado em São Paulo, em reunião, mas devo ver a família no início da semana. Não querendo ser mais do contra do que já sou, comprei uns doces hoje numa loja muito bonitinha que descobri pelo instagram. Comprei para o namorado, também. E comprei uma para mim.
Daí que ao provar, chegando em casa, concluí pelo óbvio, contemplando a minha fruteira: banana-frita é mais gostoso. E saí correndo na busca de um pão de queijo ou coisa parecida para tirar o gosto doce da boca (não resisti a provar).
Pensei em como aprecio macarons, de sabor tão suave, menos doce, mas sempre os de limão e frutas vermelhas. E como mousse de maracujá me parece bom, comparado com a de chocolate. E de como, mesmo sendo pistache o meu sabor favorito de sorvete, eu como ele somente duas vezes ao ano.
Em eu não sendo religiosa, nem apreciando chocolate, o que me resta num feriado como o de Páscoa?
Dar chocolates, mas espero receber outra coisa em troca. Pode me dar um livro, um vinho, um tasco de parmesão. Pode me dar uma meia, ou uma calcinha, uma cumbuca cheia de limões. Mas por favor, sumam com esses ovos da minha frente!

Retrospectiva de mim mesma incomodada com a Páscoa, aqui nesse bloguinho. Não reparem a falta de educação, às vezes eu tinha tido um dia ruim:





1 comment:

Taís Moreira said...

Tb não sou mto fã, apesar de gostar de chocolate. Mas não gosto mto de doces, só de chocolate mesmo. E detesto chiclete! rsrsrsrs

Blog Archive