Total Pageviews

Monday, March 16, 2015

Meu mês preferido do ano

Oi Paraíso, estou aqui

Este é um decreto recente em minha vida, mas que fez muito sentido nesse finde. Geralmente, passo os meses de janeiro e especialmente fevereiro muito melada, muito indisposta com aquele sol na moleira, comendo picolés em profusão e é isso aí. Tudo está lotado: as praias, o centro, os cinemas, os shows, as sorveterias, os restaurantes. Não há onde parar o carro. Não há como ir de ônibus. O suor escorre com tudo que se põe sobre a gente.
Daí, miraculosamente, chega março. Os turistas vão todos embora, restando pouca gente nas praias. Menos fila nos lugares, volta a ter um espaço na areia. O sol é quentinho, gostoso, mas não é cruel. E a água do mar ainda não esfriou, o que torna os banhos ótimos.

Os restaurantes voltam a funcionar numa lotação aceitável, e a sorveteria ainda tem sentido, só que agora sem filas. É delicioso caminhar na Beira Mar à noite, o programa faz sentido.
Anoitece cedo, e com isso, passo a ficar um pouco melancólica. Fico também consciente de que preciso correr: antes que a tarde passe, e antes que este maravilhoso mês acabe. Comer uma feijoada e escutar um samba no centro da cidade não dói mais nos olhos e nem vira um mela-mela insuportável. 


Março, você é ótimo. Espero que seja longo.

As fotos que ilustram esse post são da encantadora, paradisíaca e bucólica Armação da Piedade, em Governador Celso Ramos. E nenhuma das fotos faz jus à imensa beleza e tranquilidade do local.

No comments:

Blog Archive