Total Pageviews

Monday, February 02, 2015

O hábito de janeiro que não consegui consolidar

Um pouco pesarosa, devo anunciar que comecei bem a questão do movimentar-se, fazendo alongamento logo que acordava, mas um dia virou dois que 'esqueci' e pronto, quando vi, fiquei quase 10 dias sem fazer.
Assim, vou ter que continuar insistindo. Após ter tido minha primeira experiência na yoga, que me rendeu um tornozelo inchado por todo o final de semana, e tendo discutido hoje com A Analista a questão de porque insistir em algo que me machucou, optei por continuar mirando apenas de longe a yoga.
Mas não posso não fazer atividade física, por isso, resolvi que preciso me comprometer a praticar em casa, uma série possível e que conheço bem, pois aprendi no meu treino de pilates+funcional. Seria mais ou menos o seguinte:

1 - alongamento (uma sessão breve, de uns 5-8min)
2 - aquecimento da lombar (são exercícios que faço no chão)
3 - exercícios de fato: a ponte, 3 séries de 90seg, agachamento, 3 séries de 15 com pesinhos para o bíceps junto, flexões com os joelhos no solo, elevação do quadril, elevação dos calcanhares, elevação das panturrilhas, abdominais nos três sentidos
4 - outra sessão de alongamento

Não sei quanto tempo leva fazer todas as séries, e de início terei que ver como providenciar pesinhos e uma trilha sonora maneira. Além de algo no chão para eu não escorregar.
Hoje não farei, pois não ficarei em casa antes das 23h, então, preciso acordar amanhã a tempo de testar quanto tempo levo e se a ideia funciona.

1 comment:

Cristiano said...

Deixei de seguir meus alongamentos e o que aconteceu? Meu ombro ta pedindo arrego.

Blog Archive