Total Pageviews

Thursday, February 05, 2015

Decepção do ano: Into the Woods


Nesse sábado fui ao cinema. Fiquei muito feliz, pois no ano passado praticamente não fui e era uma meta do casal, um divertimento que queríamos ter (apesar dos preços proibitivos).
Tinha visto a propaganda e depois o trailer desse filme e fiquei animadíssima, porque uma coisa assim com Johnny Depp e Meryl Streep me deixa curiosa. Mais ainda, o jeito do trailer me levou a concluir que era em 3D, com aqueles efeitos todos.
E aí lá fui eu para o cinema sem nem pestanejar em qual filme ver.
Aqui uma dica para as pessoas das redondezas: andava curiosa em conhecer a sala VIP do cinema, e escolhi uma sessão nela que, em pleno sábado custava R$30 a inteira. As outras custavam R$24, portanto, achei um excelente negócio. As poltronas são espaçosas e confortáveis, tem uma mesinha para você apoiar seus lanchinhos que custam o mesmo preço e os garçons tiram seu pedido lá dentro e te trazem. Mordomia demais! E a visão é excelente.
Daí que voltando ao filme, era um musical em 2D que mistura diversos contos de fadas: chapeuzinho vermelho, Cinderela, Rapunzel, João e o Pé de Feijão e mais alguns que estou esquecendo. Todos acabam se encontrando ao acaso pela Floresta e as histórias se entrelaçam, como se fossem todas ambientadas no mesmo reino.
Bem, o roteiro é ruim. A história poderia ser melhor, mas é ruim, ruim de um jeito que no final eles matam um dos principais personagens, separam um dos principais casais e dão um destino nonsense a muitos deles. E é uma pena, pois se tivesse acabado um pouquinho antes, uns 15min digamos, terminaria mais digno. Ainda chatinho, mas possível, terminaria no final usual dos contos de fadas. Roteirista perdeu a mão.
Efeitos incríveis, mas me deixaram com gosto de quero mais. Fiquei um pouco frustrada por ser 2D. A caracterização dos personagens, no entanto, é muito bem-feita. Meryl Streep está uma bruxa genuinamente medonha!
E o Johnny Depp, infelizmente, aparece tão pouquinho.
Não fosse o fato de que eu queria muito ir no cinema e conhecer a sala VIP, teria sido um dinheiro desperdiçado. Mas não foi, porque tinham outras coisas em conjunto.
Ando paquerando a ideia de iniciar a maratona do Oscar, mas ainda não achei aquele link amygo com todos os filmes para ver online. Alguém?

OBS - o título é uma brincadeira, pois estávamos ainda em janeiro. Infelizmente sei que essa não deve ter sido "a" decepção do ano, quisera eu...

1 comment:

Valquiria Paula said...

Já assistiu o seriado Once Upon a Time? É bem parecido com esse estilo que você falou, de encontro de personagens de contos de fada transformando tudo numa história só. Acontece que por uma maldição lançada na floresta encantada esses personagens vão parar numa cidadezinha dos EUA dos dias atuais, é bem interessante, mas tem que assistir desde a primeira temporada pra entender bem a história, eu acompanhei pela NetFlix e assisti as três temporadas em menos de um mês rsrsrs

Blog Archive