Total Pageviews

Wednesday, January 07, 2015

Os sinônimos

No dia 31 eu amargava aqui na repartição minhas horas finais de trabalho, e quando eram 11h30 escutei um bate-palmas e 'êêê', eram pessoas confraternizando pelo Ano Novo.
No cardápio, uma espumante sem álcool e uns belisquetes sem nada demais. Aí um colega meu comentou que foi legal por ter sido espontâneo, e que ele mesmo, na noite anterior, havia pensado em trazer para cá um espumante e um cotonete
Como assim cotonete? Será que é nome de alguma guloseima?
Vermelho e quase engasgado de tanto rir, ele explicou que queria ter dito um panetone.
Achei engraçado que entendi porque ele confundiu os dois, as palavras são meio parecidas apesar dos significados tão diferentes...ou não são?!

1 comment:

uaifai said...

Ficou engraçado. =)
Acho que essa coisa da expontaneidade dá mais leveza às coisas. O tom de obrigação e cobrança sempre me incomodaram...

Blog Archive