Total Pageviews

Monday, December 08, 2014

O dia em que bebi água com pedigree

Então pela milionésima (assim me parece) vez neste segundo semestre, eu precisei tomar antibióticos e guardar repouso, justo no final de semana.
E como é final de semana e eu vinha ansiando pelas bolhas do espumante, me frustrei por não poder e resolvi experimentar a tal da água Perrier - eu ando numa fase de ver o que é que os franceses gostam.
Eu não gosto da água com gás brasileira, acho que tem gás demais e que é amarga. Mas no rótulo dizia que o gás dessa água era apenas o gás da fonte, achei da hora e trouxe para casa. R$10 uma garrafinha de 1l, comprada no Imperatriz de Jurerê (acho que o Cristiano me perguntou outro dia o que é que venho fazer aqui, e ocorre que tem a casa de praia da família aqui no norte da ilha).
Primeiro, tomei a água pura, e sou obrigada a reconhecer: é muito mais gostosa que qualquer outra água gasosa que já tomei! Ela não é nada amarga, e as bolinhas do gás me pareciam mais festivas - não sei se porque eu estava com a subjetividade aguçada pelo preço e o glamour em torno da água, ou se porque são mesmo.
Fato foi que, para me consolar de não poder tomar espumante, adicionei um copo chique, uns morangos, umas folhinhas de hortelã...e olha eu com meus bons-drink!


Daí que lembrei também, que enquanto lia no mesmo final de semana aquele livro da Mireille Guiliano, As Mulheres Francesas não engordam, ela dizia que parte fundamental do modo de viver das francesas passava por uma dose de ilusão. Fiz um drink ilusionista!

2 comments:

Anonymous said...

Nao creio q vc NUNCA tinha tomado Perrier!?!? Fica melhor com limão...

uaifai said...

Não me lembro quem foi que disse que só toma água Perrier. Não sei se lí em algum lugar...
Eu não pagaria esse valor para beber 1 litro de água. Mas, considerando o que andam cobrando por uma garrafinha de 300ml de origem duvidosa nas praias do rj, acho que até que saiu barato.
Mesmo sem querer, vc acabou ostentando viu! Chic!

Blog Archive