Total Pageviews

Wednesday, December 10, 2014

As doenças colaterais

Certa vez amiga minha estava doente e evitando tomar o remédio. Convenci-a de que era importante e ela tomou, mas fez uma ponderação curiosa:
- O problema do remédio são as doenças colaterais: cuida de uma coisa, e arruma outra!
Achei muito curiosa a forma como ela se referiu aos efeitos colaterais dos remédios. Pois no geral eles são isso mesmo para mim, efeitos imperceptíveis. Mas não dessa vez: depois de 5 dias de antibiótico, acordei ontem com a garganta vermelha, e nariz entupido: green code, como diria o Leonard para falar do estado da gripe do Sheldon, num episódio em que todos somem para não ter que cuidar dele.
Na noite de ontem li que médicos franceses (eu ando mesmo nessa onda, repararam?) orientam pacientes que tomaram antibióticos a tomar iogurtes - os de verdade, cheios de bichinhos, para recompor a flora intestinal e a imunidade.
Tomei um Yakult hoje, mas quero ver se faço um iogurte natural com Leitíssimo.

2 comments:

Nay said...

Menina...sabe que havia me esquecido desse leite? Não encontro mais no supermercado onde conheci e imagino a maravilha que deve ficar um iogurte com ele. Anotado!
Fiz um a receita de Haroset ontem e consumi com iogurte adoçado com mel. Se quiser receita, te envio.

Beijos.

uaifai said...

Depois de muito tentar outros remédios para as minhas crises alérgicas, o meu médico resolver substituir meus antibióticos que já eram fortes por corticoides. O resultado: recuperei tudo que tinha emagrecido o ano todo em um mês. Estou inchadíssima!
Além da dor de estômago que me dá normalmente. Acabei preferindo ter crise alérgica do que os efeitos colaterais.

Mas nada é pior do que o anticoncepcionais. Me dão enjôos, vômitos, enxaqueca, dor de estômago, sensibilidade à luz e muita irritação. A cara até entorta! Em nome da paz e do bem estar, não os tomo há uns 10 anos.

Blog Archive