Total Pageviews

Tuesday, November 18, 2014

Coisas do Chile que sinto falta daqui

1 - suco de framboesa. Gente, isso é tomado por eles o tempo todo em todos os lugares, uma delícia, com as sementinhas lá, e vende as framboesas congeladas no mercado para a pessoa bater em casa;
2 - ceviche. Eu sabia que comeria deliciosos frutos do mar, e foi isso mesmo, em todos os lugares que comi: deliciosos ceviches, moluscos incríveis, e apenas uma vez, peixe grelhado (que também estava ótimo);
3 - copa de vino. Gente, isso é muito legal: em qualquer bodega eu chegava e pedia a taça de vinho ou espumante, sendo que sempre tinha Carmenere e espumante. Maravilha!;
4 - rebajas. Lá as promoções são promoções de verdade, com preços muito legais, e todos os dias (não toda quinzena nem todo mês) entram novas coisas em liquidação;
5 - metrô. Apesar de sempre estar cheio, é muito rápido, e muito prático;
6 - banheira. Aquelas à moda antiga, sem hidromassagem, mas havia em absolutamente todas as hospedagens em que fiquei - e eu tomei banho de banheira diariamente;
7 - árvores. A primavera lá é muito florida, mas além disso, me encantava a quantidade de ruas arborizadas, muitas em todas as partes;
8 - arquitetura. A cada passo, praticamente, era possível encontrar mais um lindo detalhe arquitetônico pelas ruas das cidades, com uma conservação excelente;
9 - a vista para a Cordilheira dos Andes. De tudo que é lugar - o que mais explicar? Beijos.

Cá estou pensando também que há uma lista significativa de pequenas coisas que não apreciei. Tentarei fazer logo.

2 comments:

Cristiano said...

chi chi chi le le le chile!

Bruxa do 203 said...

Além de tudo isso, também adorava aqueles homens lindos!!! Não sei se hoje em dia ainda acharia eles tão maravilhosos! rs

Blog Archive