Total Pageviews

Tuesday, November 25, 2014

A avaliação física

Iniciei ela hoje, mas termino somente na quinta-feira. Ainda não tive acesso ao total das medidas, mas apenas sei que estou com 4kg a menos que há seis meses atrás. 
E que um dos testes feitos comigo no início, era ver quanto tempo eu ficava fazendo 'prancha'. Se você não faz pilates nem funcional, pode ter passado assim como eu, alguns anos sem conhecer essa terminologia fitness. Então lhes explico o que é uma prancha:


Parece fácil? Então tente: quadril baixo, assim na altura dos pés, e numa perna só.


No primeiro dia que fiz essa prancha, creio ter ficado uns 10seg, com todas as banhas do abdome tremelicando e arfante ao final. Hoje, o treinador disse que era para eu ficar o quanto quisesse, mas que se chegasse a 1min, ele ia me mandar parar. Quando ele mandou, eu nem estava no limite ainda. :)
Fiz alguns outros testes, mas um deles também era sobre o aeróbico. Fiz na esteira, durante 20min, dos quais cinco passei correndo. Sei que isso parece ridículo, mas no passado eu fazia corridinhas de 1min num sofrimento danado. Minha frequência cardíaca normalizou cerca de 1min depois. 
Ontem, analisando as minhas finanças, havia concluído por parar um pouco os exercícios no mês de janeiro, para economizar e para descontrair. Mas hoje, ao ver os pequenos e parciais resultados, decidi que este dinheiro é muito bem-gasto. E que ao invés de não fazer em janeiro, aproveitarei que se trata de um mês calmo para fazer 3x na semana. 
Meus treinadores são atenciosos, gentis e mais importante que tudo, estão me ajudando a superar meus próprios limites. Rumo à mão encostada no chão!

3 comments:

Taís Moreira said...

Invejinha da tua força de vontade! Acho q dinheiro gasto com saúde é bem gasto. Beijos.

Hellz. said...

queria conseguir fazer academia...
sou tão relapsa pra essas coisas embora precise MUITO :(

beijo
beinghellz.blogspot.com

uaifai said...

As pessoas querem resultados imediatos e sem esforço. Por isso, logo desistem. Poucos valorizam essas pequenas-grandes mudanças no desempenho e no corpo.
Dez anos atrás eu quase morria com um minuto de corrida. Hoje em dia, eu fico até uma hora. Sinto um certo orgulho de mim mesma quando vejo que melhorei em todos os aspectos. =)

Blog Archive