Total Pageviews

Wednesday, October 01, 2014

Projeto Outubro Concentrado e as primeiras dificuldades

Apesar de hoje ser o primeiro dia de outubro, estou em concentração desde segunda-feira, na realidade domingo, data que contava os 30 dias faltantes para a viagem ao Chile. Na segunda-feira já comecei a sentir as dificuldades de não se consumir num mundo consumista, e notei que andava querendo comprar um picolé, um bombom, queria ter ido almoçar na padaria (coisa que farei, porém somente após o dia 10 com meu vale alimentação), um chiclete... E acabei foi almoçando um sanduíche feito das sobras de domingo, lanchando uma maçã, um abacaxi esquentado no microondas (ficou bem docinho) e a vida seguiu. 
No dia seguinte, eu tinha outra meta: fazer feira com somente R$10 de orçamento, conforme o meu supermercado frugal! Fiquei feliz porque fiz uma lista, me ative a ela e voltei para casa tendo gasto R$9,70!
Na segunda-feira mesmo, tendo comido pão francês que sobrara do meu domingo, pensei um pensamento comum às segundas: já fugi da dieta mesmo, vou pedir uma pizza e recomeço amanhã. Fiquei muito feliz por me estapear mentalmente e lembrar que eu não devo gastar com pizza! De quebra, uma pizza a menos adentrou esse corpinho...
Hoje à noite farei uma caminhada. O tempo estava muito chuvoso e não me permitiu isso na segunda e nem ontem. Digo isso sorvendo um chá de hibiscos com gojiberry que coloco dentro, pois já que quero me concentrar na saúde, voltei a consumir as magias naturebas que comprei no passado.
Por enquanto minha motivação tem sido ainda maior que as tentações. Deve ser porque estou feliz demais! Passei a noite de sábado comprando produtos de limpeza para um local que não minha casa e a tarefa era selecionar os itens mais baratos - e ir somando conforme ia colocando no carrinho, assim, não extrapolaria o orçamento que tinha. Parece chato, mas me diverti imensamente, porque fiz essa tarefa inglória bem-acompanhada! 
A companhia muda tudo mesmo :)

1 comment:

Taís Moreira said...

Me ensina pelamordideus a gastar só dé reau na feira! rsrsrs Séríssimo!

Blog Archive