Total Pageviews

Friday, October 17, 2014

O Desafio

Aceitei o desafio da Bah e vou postar as minhas respostas para as perguntas. Adorei a brincadeira, beijos!


1) Como surgiu a ideia do blog e por quê?
Em 2006, quando criei este blogue, eu vinha de um outro no weblogger, me parece que era vinculado ao Terra na época, com um layout bem divo que uma amiga minha me fez. Havia conhecido alguns dos blogues mais clássicos dessa geração (O Mundo é Estranho e Homem é Tudo Palhaço) e adorei a ideia de poder escrever, também eu, as minhas histórias. Entrei na onda! O segundo blogue, este atual, fiz porque queria desativar o anterior e renovar algumas coisas no estilo de relatar e escrever. Lembro nitidamente que andava chateada com o fim de um namoro e, achei que mudando de blogue, mudaria um pouco também minha postura com relação à vala.
2) O nome dele tem algum motivo específico?

Eu havia naquele ano comprado um CD chamado Tom Jobim Lounge. Particularmente hoje em dia nem gosto mais das músicas dele, mas buscando um nome que coubesse, ainda não tivesse sido utilizado, relativamente anônimo (sem meu nome na url), escolhi uma música, por isso, 'bossa beat'. O título, 'Fazer o que?' tinha a ver com a impotência que sentia à época com relação aos acontecimentos da minha vida. Eu estava um pouco triste, e decepcionada também. Achava que a melhor forma de evitar de me sentir assim novamente, era baixar completamente as expectativas e ficar passivamente vendo as coisas acontecerem (isso mudou, ainda bem!).
3) Já me meti em problemas por causa do blog?
Sabe o namorado do pé na bunda? Ele era muito chato. Vivia implicando com aquilo que eu escrevia e achava que minhas postagens eram indiretas sobre ele (megalomaníaco, nada). Pessoas que eu conheço chegavam no blogue de alguma forma, e ao lerem o relato de alguma situação que as envolvia, ficavam chateadas com a maneira como eu a descrevia. Já passei por isso com amigos, familiares e até com um povo de uma festa que conheci apenas na festa e mencionei au passant (essa é engraçada: eu havia ido numa festa de um povo da ciências da computação, falei que eles eram nerds com dificuldade de socialização, especialmente com as mulheres - óbvio que me expressei pior que isso e eles detestaram né gente? Olha eu! E o pior: peguei sinistramente um 'nerd da computação' durante ALGUMAS semanas depois dessa festa!). 
4) O que o blog te trouxe de bom desde a origem dele?
Algumas pessoas que conheci, e por quem tenho muita estima, especialmente Olívia, com quem desenvolvi uma relação muito legal em que já conheci sua casa e sua família. Mas não só ela, tenho várias pessoas com quem sinto essa espécie de conexão e gosto de acompanhar. Alguns presentinhos, também já ganhei de pessoas queridas que me leem, um apoio todo especial quando me sinto por algum motivo sozinha na vida 'real'. E uma extensa memória de tudo que considerei legal mencionar nestes tantos anos com o mesmo blogue!
5) Já teve sua privacidade invadida por causa do blog?
Algumas vezes descubro mais alguém(do meu círculo 'real') que lê meu blogue e fico ressabiada. Perdi o controle disso há muito tempo, apesar de hoje em dia restringir ao máximo este acesso aos meus conhecidos do cotidiano. Não é escondido, mas também não é facilitado o acesso. 
Indicar 5 blogueiros

3 comments:

uaifai said...

A vida de blogueira também me proporcionou muitas alegrias e boas amizades. Como você e a sua mãe, que são umas queridas!
Um sorriso enorme pra você daqui! =)

Valquiria Paula said...

Adorei o desafio, já participei de muitos também, é ótimo relembrar momentos e fases da nossa vida que de certa forma ficam registrados no blogue. Bjs e até a próxima =D

Bah said...

Adoreiii as respostas! Que legal saber um pouco mais sobre o seu cantinho e perceber que vc tb já passou por situações semelhantes às minhas rs.

K!

Blog Archive