Total Pageviews

Wednesday, September 10, 2014

Relaxe que tenho um plano

Este mês eu terei mais um desconto em meu salário: horas de greve que não repus. Também preciso me lembrar que: irei para o Chile em 47 dias, e se quiser usar meu dinheiro somente na viagem (e não pagando dívidas), não posso ter novos compromissos financeiros. 
Pois bem, isso significa que minha outra fonte de renda, meu vale-alimentação, precisa render. Para ele render, preciso abafar a ostentação e ser humilde nas compras alimentícias e etílicas, assim, posso utilizar estes valores em outros gastos, tais como farmácia, combustível, créditos de telefone...
Daí subtraí do valor total que será creditado amanhã os valores correspondentes a cada item que preciso comprar (alimentos e não-alimentos) e com isso me restam R$145. Com estes, deverei eu administrar vontades súbitas, necessidades pontuais e minhas compras semanais (porque agora farei-as semanalmente). 
Hum. Estou um pouco insegura e preocupada, mas também animada. Há tempos que não crio um projeto, sabem? Resolvi inverter as coisas: não saberei o valor das compras apenas após selecionar tudo, mas sim, selecionarei somente aquilo que couber no valor estipulado. Pois não é possível que com essa inflação e nada de aumento eu tente manter meu padrão de consumo como era. É necessário ajustar e encarar a realidade que assola brasileiros tipo eu.
Como me decidi a comer mais fora, de forma mais simples, a cesta orgânica deste mês custou justamente a metade. Engraçado que foi só dizer que ia comer mais na rua para voltar a preparar refeições em casa, porém, coisas muito simples e que geram pouca louça suja e dispêndio em minha cozinha. Com a geladeira bem limpa e vazia, vejo tudo de que disponho e valorizo bastante meus ingredientes queridos. Tudo feito de forma rápida e feliz. Ah sim, estou de dieta outra vez. 
Daí então agora irei fazer pesquisa de preço aqui pela internet quanto aos itens de limpeza e mercearia que necessito comprar, pois estou muito decidida a me manter na linha. Projeto Supermercado Frugal, vejamos.

1 comment:

Bah said...

Que delícia! Fazer o que no Chile?

K!

Blog Archive