Total Pageviews

Tuesday, September 09, 2014

O que aprendi na última semana em Brasília

Posso falar que aprendi algumas coisas como profissional e militante mas neste contexto a lista é maior e mais complexa. Aprendi no entanto algo para meu desenvolvimento pessoal: o trabalho doméstico me destrói e rouba meu tempo. Todas as noites apesar dos compromissos eu tinha tempo para uma caminhada, um jantar ou até uma leitura. Motivo: não havia jantar, louça ou arrumações eternas para fazer.
Imbuída deste sentimento, cheguei em casa mandando ver no saco de lixo: e foi assim que mais um zigalhão de roupas, calçados e objetos voaram para a lixeira. Certo ou errado, joguei na lixeira porque costumo colocar em sacolas para 'levar para doar' a pessoas que não sei quem são e que não tenho tempo para procurar. Costumo ver pessoas vasculhando minhas lixeiras na segunda-feira e torço para que encontrem. 
Joguei ainda fora ingredientes vencidos dentro da geladeira, coisas que não pretendia mais comer (para que diabos eu tinha nhoques gigantes em pó?)e, nesta semana, combinei: não pretendo mais cozinhar como antes. Resolvi comer mais fora, mas com isso quero dizer apenas que irei com mais regularidade comer na padaria da esquina, e menos perder meu tempo com mirabolâncias que me levam a ter louças para lavar e uma geladeira para limpar. Não, obrigada. Itens de café da manhã, lanche e uma eventual sopinha são mais que suficientes. Nos finais de semana, se tiver interesse, posso cozinhar. Mas por hobbie
Mas isso não é tudo: tenho uma escrivaninha também, mundialmente conhecida como: depósito de papéis, documentos e materiais cujo conteúdo ignoro. Lixo para os papéis, para a escrivaninha também. Mas isso conto depois. Ontem encarei uma pilha imemorial que habitava o sofá-cama onde fica esta escrivaninha, e ainda faltam resolver diversos itens. Resolverei, garanto. Mas aos pouquinhos, porque ontem, depois de terminar o sofá, larguei o quarto de portas fechadas, me fritei umas panquecas funcionais de banana e fui ler, coisa que há tantas noites não me presto.
Hoje tem mais!


1 comment:

Bah said...

Me dá umas dicas de comidinhas funcionais aí.

K!

Blog Archive