Total Pageviews

Monday, August 25, 2014

Comida saudável é mais barata

Juro que é. Prometo!
Pensei nisso lendo esse post aqui, pois não está assim tão longe o tempo em que lia na Boa Forma que uma boa opção de café da manhã seria: 2 fatias de pão integral com queijo cottage e blanquet de peru ou um iogurte com granola.
E vai lá olhar quanto custa aqueles malditos pães com textura de esponja e promessa de 12 cereais, mais um potinho de cottage ou um pacote de granola. Sempre me deixava meio irritada, mas pagava, afinal, um café 'saudável' (sic) exige investimento. Não entrarei no mérito dos sucos em caixinha (vendidos como saudáveis, ou no mínimo, melhores que refrigerante).
Mas eu demorei um bom período para me dar conta de que não sou obrigada a comer misto quente com achocolatado ou suco no café e no lanche. Eventualmente pode ocorrer pois me conforta, lembra uma refeição infantil, e todos nós precisamos de um conforto de vez em quando. Mas hoje em dia meu desjejum pode ser tantas coisas que seria um desperdício comer sempre a mesma coisa: adoro comer mamão em cubos com mel e flocos de aveia, quinoa ou amaranto. Ou bananas cortadinhas com este acompanhamento, ou ainda morangos. E porque não uma torradinha com uma fatia de tomate e orégano? Fica parecendo pizza! Ainda sou dessas que se emociona com uma geleia rápida: uvas, suco de limão, açúcar e sementes de chia. Coisa rápida, apenas para um ou dois dias. Me delicio com um mingauzinho feito de maçã ralada com água, aveia e canela. 5min de frigideira. E ainda me emociono com umas granolinhas por cima, para dar aquela crocância. Ovinhos cozidos, ovinhos moles para se comer de colher com um pouquinho de sal e pimenta me seduzem. As tapiocas comportam praticamente qualquer recheio. Café com um biscoitinho sem glúten, uma rosquinha de polvilho, um chá e um pãozinho, vá lá, mas com guacamole, com pastinha de grão-de-bico, apenas com azeite, ah meu Deus, tanta coisa gostosa se come.
E está lá na feira, custando menos, muito menos que o pão de cereais, que o iogurte zero, que a granola zero, que o blanquet (com poucas calorias, mas imensos corantes e sódio e conservantes).
Acredite em mim! É gostoso, é bonito, e é barato!

3 comments:

Simplesmente Danny said...

o que eu acho caro na dieta, pelo menos aqui no estado onde moro são as frutas e verduras... porque elas perdem rapido ai tem que comprar toda semana pra mim é o que mais pesa...

IG: @simplesmentedanny
Simplesmente Danny
Simplesmente Danny no facebook

Pati said...

Concordo com você, aqui em casa, quando estava na nóia de emagrecer gastava muito dinheiro com mimimi light, daí parei de bobeira e passei a comprar frutas/verduras/legumes uma vez por semana no mercado mesmo, como o preço é por kilo e compro sempre o que está em promoção por ser da época, a despesa de supermercado caiu drásticamente, e tudo sem dramas, apenas comendo melhor!

Nay said...

Ai que me sinto até mal em observar o tanto que sou grudada com o maldito achocolatado e pães (sim, 2) no café da manhã.
Café não curto. Frutas gosto, mas meu paladar pede algo mais salgadinho além delas Não pode ser só doce então dispenso só bolos/biscoitos. No verão percebo maior desejo de suco no lugar do achocolatado pra acompanhar o pãozinho. Mas vivo desejando mudar e inserir novos hábitos simples nesse horário que é dos que mais sinto fome e necessidade de caprichar, portanto, anotadas suas dicas - a torradinha tipo pizza já foi o que mais apreciei hehe. Se quiser fazer um post com mais sugestões saiba que já tem plateia :)

*Misto quente é tão tristeza em recusar que nem compro mais os itens pra não ficar me atolando*

Blog Archive