Total Pageviews

Tuesday, August 19, 2014

A surpresa

Eu estava me sentindo um pouquinho, bem pouquinho, amarguinha por dentro. Decidi até almoçar biscoitos Koala, para adoçar essa vida que me parecia meio amarguinha naquele horário. Eu tinha que ir na farmácia e num outro local, mas eu sabia que valia a pena ficar em casa pelo menos mais uma meia horinha. Comi meus biscoitos, olhei no mostrador do celular e dizia: 12h32. O prazo era 12h40 para mim.
Quando foi 12h39 eu escutei um barulho de moto, lá embaixo, e considerei ir na janela olhar quem era. Daí escutei o digitar vagaroso de três números, e poderia ser de qualquer apartamento, pois todos têm três dígitos. Só que era o meu mesmo. Meu interfone soou numa estridência chata e quando atendi, ouvi uma voz meio zombeteira me dizer que era 'correio'.
O que o carteiro me trouxe não veio por sedex, veio pelas próprias pernas um pacote de deliciosidade que incluía um sorriso persistente, um quentinho no coração e uma inundação de doçura. Chegou a ser exagerado, junto com meu almoço de biscoitos doces de chocolate, tamanha doçura de olhos de jabuticaba.
Meus compromissos de horário de almoço ficaram para mais tarde, mas enquanto a agenda persiste em pesar, a cabeça flutua.

No comments:

Blog Archive