Total Pageviews

Monday, May 12, 2014

Meu novo ser magro

Eu já estou emagrecendo há tempos, o Brazil sabe, pois sempre venho comentar. Inclusive que estou sem roupas e outras agruras muito importantes deste processo.
Daí que hoje era dia de retorno na nutricionista nova, aquela com quem iniciei minha dieta funcional mês passado, e de tirar medidas. Conversamos sobre como me senti (melhor), o que observei e o que todo mundo observou: que meu rosto e minha cintura afinaram muito. 
Mas para vocês terem noção do quanto, acreditem se quiser: em apenas 1 mês eu perdi DOZE centímetros de circunferência abdominal. De cintura, 4cm. Mas 12cm no abdome é muita coisa! Ivagina o quão inchada e distendida eu andava e nem sabia?!
Também discutimos assuntos escatológicos sobre ritmo e consistência do cocô, que vou poupá-los de saber, mas quero avisar uma coisa que eu nem imaginava: diz a nutricionista que o chá de sene, embora seja laxativo, ele destrói a boa flora intestinal. Cortamos, então. 
A partir deste mês posso reinserir aos poucos os alimentos que ficaram proibidos no mês passado, mas de forma gradual. Ainda não chegou o programa novo com receitas novas, mas estou animada por poder comer algumas coisas que andaram de foto, tipo as tangerinas que estão vindo aí, laranjas, limões, e glúten. Não como misto-quente no café da manhã, mas como uma bruschetta num pão especial de vez em quando, ou numa cervejinha com meus amigos, essas coisas.
E me disse para eu dar um jeito de incluir mais uma atividade física, pois com isso vou poder comer mais calorias, e ver mais resultados. Como o maior compromisso que tinha até semana passada acabou (se preparem, eu agora sou dirigente sindical), a partir de amanhã vou retomar as caminhadas e iniciar uns exercícios em casa para definição muscular. Também pensei em dançar nos dias em que estiver chovendo e eu não puder caminhar.
Vamos ver.

2 comments:

Cristiano said...

Tomara que consiga manter ...

Bah said...

Tá se saindo muito bem.. meus parabéns! Aqui a força é a mesma, mas é por conta. Não tô dando conta de pagar nutricionista e tb personal, mas é um sonho sim... poder me alimentar e exercitar com auxílio profissional. Estou lendo bastante artigos, vendo muitos blogs e estou fazendo à minha maneira. Mas sei que melhorei muito, perdi bastante medidas e cada vez que faço exercícios, fico mais viciada. Endorfina é muito bom... aliada à leitura ou assistindo seriados, tá mais do que ótimo pra mim.

Kisu!

Blog Archive