Total Pageviews

Thursday, May 15, 2014

Maki's Place

Sábado retrasado eu estava fazendo um curso, e ao final, todo mundo saiu para beber uma cerveja e comer um lanche. Como vocês sabem, andei sem comer glúten nestes dias, e por isso não ia conseguir fazer nada lá. Achei melhor ir primeiro comer um temaki em algum lugar e depois ir lá tomar uma caipirinha ou mesmo suco.
Daí que fui com meu amigo nesse tal de Maki's Place, ali na Madre Benvenuta, uma quadra antes do Angeloni (gosto de falar assim para ter a ilusão de que gente daqui me lê, o que é rigorosamente mentira, hahaha). Abriu tem pouco tempo e perto das 19h estava totalmente vazio. 
Vi que tinham muitas ofertas, cada dia tem um temaki do dia que custa mais barato, mas eles têm um costume de enfiar flocos de arroz em tudo. E eu pra essas coisas sou meio ortodoxa, apesar de adorar um cream cheese no meio do rolo, acho cereal meio demais. No entanto, fiquei louca de curiosidade pelos que levam castanhas, macadâmias e outras coisas do tipo.
Comi um com salmão, maionese e cebolinha (sem poder comer cream cheese, se lembram?) e outro com limão siciliano, o meu predileto de lá. Comi ainda um vegetariano de shiitake que era delicioso. Saí de lá satisfeita e encantada. 
Daí que segunda-feira agora, fui com outros amigos novamente lá, feliz da vida que poderia comer cream cheese. Uma das amigas, no entanto, havia comentado que lá era meio exagerado no cream cheese, e eu fiquei receosa mas ainda confiante. 10 dias antes tinha sido tão bom, certo?
Pedi o siciliano outra vez - e estava excelente. O filadélfia, no entanto, estava completamente branco. Parece que pegaram cada cubinho de salmão e enfiaram no pote de cream cheese. Over-cream-cheese.
Há quem diga que é para economizar no salmão, coisa que outros lugares já vi fazer. Tipo o Café Belas Artes ali do Córrego Grande, que faz uma pasta de salmão triturado cheia de cream cheese. Mas nesse lugar, não é isso: tem cubos mesmo, numa quantidade razoável, mas todos brancos do exagero.
Minha amiga chegou a pedir um com pouco cream cheese, coisa que ou o garçom ou o sushiman não conseguiram processar direito.
É o único defeito, mas achei um defeito importante. De resto, o preço e o local são ótimos, e o atendimento, também. Outra coisa interessante é que vem o valor energético de cada temaki ao lado da descrição dos ingredientes. E quando fui lançar no aplicativo que uso, estava catalogado, pois descobri só depois, trata-se de uma franquia.

3 comments:

Cristiano said...

...trata-se de uma franquia. que provovalmente padroniza a qtd de cream cheese.

Bah said...

Acho cream cheese no temaki uma heresia! auhauahu

Kisu!

Cambaxirra said...

Amo temaki, mas quando pesam a mão no cream cheese, a coisa fica esquisita mesmo. Parece que nem dá para sentir o gosto do resto.

Blog Archive