Total Pageviews

Friday, April 25, 2014

Objetos queridos comprados em viagem

Meu chá argentino e minha caneca linda
Desde que voltei de férias, tenho seguido firme num propósito de manter as coisas o mais organizadas possível. Ontem à noite, por exemplo, lá fui eu revisar as minhas contas do mês e colocá-las no local correto (uma pasta com 12 divisórias, uma para cada mês), e hoje o plano é me livrar de um gaveteiro cheio de cupins – para isso, vou ter que me livrar de boa parte do que está guardado lá dentro. Quando me dedico a essas tarefas é que vou descobrindo coisas que achei incríveis um dia, comprei e nunca mais lembrei delas. Nisso entram objetos de utilidades domésticas, ingredientes, artigos de decoração, livros e um longo etc.
Daí que semana passada, na noite de quinta-feira eu estava sozinha em casa revisando a limpeza e organização do quarto que não é de hóspedes, mas neste mês ficou sendo. E sobre o criado-mudo, ainda dentro da caixa, essa coisinha linda da foto, que eu comprei ano passado, em novembro, no bairro da Liberdade. Eu não só nunca mais havia mexido naquilo como havia esquecido como era minha caneca, e olhava pelo lado de fora uma estampa diferente da minha. Com isso desanimava, achava feia, e não abria – isso quando eu olhava, claro, porque muitas vezes eu nem a percebia no meio do caos. Daí que abri e me deparei com essa cena linda de encher os olhos pintada na minha caneca, o que já me deixa contente por si só, mas além disso o valor utilitário dela na minha vida é imenso. Ela tem aquele interior furadinho para poder colocar as ervas diretamente lá, depois é só tirar. E ainda vem com tampinha para abafar, gente. Como é útil e linda minha caneca chinesa!

Ao lado dela, um vidro de chá de especiarias que comprei na Argentina: cardamomo, anis, pimentas, cravo, aroma de baunilha e acho que canela. O chá parece um doce de tão aromático que é – praticamente uma sobremesa. Está quase no fim e eu preciso ver como comprar outro!

2 comments:

Maria said...

Passei pro acaso mas gostei muito...também estou na luta pela organização e vida equilibrada:))
Vou voltar:)
Bjs
Maria

Bah said...

Eu pratiquei o desapego, faxinão recentemente. Tinha coisas que eu estava guardando desde que eu era adolescente e percebi que não precisava nem agora... qto mais na época. Muitas das coisas tb eu guardava com dó de usar... e no final das contas, nunca usei nada mesmo.

Kisu!

Blog Archive