Total Pageviews

Wednesday, April 23, 2014

O décimo dia

Estou há dez dias na dieta nova. Nesse ínterim, pude perceber que o glúten, os lácteos ou os dois me fazem sentir distensão abdominal constante, coisa que não aconteceu em nenhum momento da semana anterior. 
Também descobri, de forma surpreendente, o quão complicada deve ser a vida de uma pessoa com esse tipo de restrições quando precisa se alimentar e fazer lazer. Porque você encontra nos restaurantes a kilo os alimentos livres de lactose e gluten (embora a maioria os contenha, mas nós brasileiros podemos fazer nosso prato típico de feijão com arroz carne e salada de boa), mas se quiser, como eu, ir lá em Sambaqui comer uns petiscos, vai encontrar: pastel, frutos do mar à milanesa, peixe grelhado com pirão e por aí vai. Só farinha. E bar que só vai vender cerveja, nada de outras bebidas. E cerveja tem glúten. 
E foi assim que eu passei o feriado rigorosamente dentro das restrições, mas isso não significa que não devorei caipirinhas, espumantes, carne vermelha, tapas, e até um pouquinho de mousse de chocolate safada no domingo. E isso evidentemente me fez sentir mal: me fez sentir com barriga novamente estufada e mal estar. E moleza, ah a moleza. Porque eu notei que vinha me sentindo mais bem-disposta (embora tudo isso possa ser só a empolgação com as novidades). 
E achando que seis refeições ao dia eram muita coisa, e com medo de jantar (coisa que há meses não fazia), já achava que embora tivesse cortado algumas coisas de minha alimentação e isso me desse melhor bem-estar, eu provavelmente estava engordando nas quantidades de coisas. E então me pesei na quinta-feira, apenas 4 dias depois, e havia perdido mais de 1kg.
E então retomei mais animada do que nunca e sem me queixar. Me sinto satisfeita, bem-disposta e passando pouca privação. Mas tem dias que me bate um frenesi de querer tudo, como na mesma quinta-feira, em que fui ao mercado e quis absolutamente tudo que vi pela frente, inclusive de gôndolas que no geral nem me chamam a atenção. 
Desde que passei o feriado semelhante àquelas festas de árabes, que duram três dias e três noites, nunca mais me senti tão leve como vinha me sentindo. Acho que o corpo está ainda eliminando a força de álcool e carne vermelha do final de semana. Hehehe.

1 comment:

Bah said...

É bem difícil tirar o glúten da dieta, eu tô penando pra isso, a lactose já tá sendo um pouco mais fácil pq eu nunca consumi leite puro mesmo, mas comer os derivados que é bem complicado.

Kisu!

Blog Archive