Total Pageviews

Wednesday, April 30, 2014

De novo, sobre o frio

Há muitos e muitos anos que não compro uma calça. Todas as pessoas que conheço, ao menos 1x por ano, compram a sua calça jeans do dia a dia, que vão usar para trabalhar, estudar, o que for. Chamam de básica a combinação de jeans e camiseta, algo que invariavelmente todo mundo usa, pelo menos uma vez na semana.
Mas não eu.
Há muitos anos que, ao trabalhar num local em que deveria vestir jaleco sobre minhas roupas, adquiri em primeiro lugar o hábito de usar apenas o que eu tinha de pior em casa, com a proteção de meu jaleco. E com jeans, as roupas sempre ficavam meio emboladas, especialmente no frio. Daí que, metade da semana andava de legging com blusas velhas por baixo do jaleco, enquanto na outra metade, estudava na UFSC e usava meus milhares de vestidos com chinelinho.
Dali em diante (mais ou menos 2010), nunca mais me comprei uma calça ou fui usar. Aqui na repartição, uso minhas roupas, não uniforme, e é algo comum, básico. A maioria das pessoas usa calça jeans e uma camiseta ou blusa. 
Mas não eu.
Eu passo o ano inteiro de vestidos, seduzida definitivamente pela praticidade de peça única. Mesmo saia com blusa é algo que evito usar, porque prefiro enfiar uma roupa pelo pescoço de manhã cedo e sair porta afora. 
E no inverno, a maior parte dos dias, enfio uma meia calça grossa e um casaco por cima dos vestidos e fica tudo certo. Convencionou-se entre as pessoas que sou uma espécie de termômetro de quão frio faz: se eu usei calça, é porque a coisa ficou feia.
No entanto, esse ano o outono esfriou e eu fiquei... com frio. Tive pesadelos ontem, e adicionei mais uma coberta. Acordei novamente... com frio. Neste momento, de vestido de inverno, meia grossa e botas de camurça... estou com frio. Pensando que queria mais um casaquinho, mais uma meia. Talvez uma calça.
Da mesma forma que no calor não dava conta, mal é outono e eu estou passando frio. Parece que estou mais suscetível às oscilações de temperatura. E enquanto dois amigos cariocas que estão em minha casa relatam sentir que o frio está tranquilo, eu estou passando frio.
Ainda não sei se é caso de comprar uma calça, mas vou reforçar o casaco.

2 comments:

Renata said...

Opa, alguém que é que nem eu.. !!

Eu também só VIVO de vestido, não existe melhor roupa, prática e fácil de escolher, não precisa ficar combinando nada, fora o conforto né!

E daí quando viajo pro frio (onde moro é verão o ano todo) faço o mesmo, meia calça grossa ou de repente legging. ODEIO calça jeans!!

Bah said...

Sempre usei calça a minha vida inteira pq tinha vergonha das marcas de ralação da infância nos meus joelhos. Comecei a usar mais saias e vestidos agora... desejava eu voltar uns anos atrás auhauahua

Vestido é prático demais!

Kisu!

Blog Archive