Total Pageviews

Tuesday, April 22, 2014

Da falta de loção que assola a humanidade

Tempos atrás, decepcionada e magoada com aquilo que considerei um solene ignorar de minha pessoa e minhas posições sobre determinado fato, passei cerca de 8 meses sem falar com tal pessoa, uma vez que havia na ocasião me dado ao trabalho de me colocar e nunca recebi retorno algum. Em não se tratando de um neurocirurgião infantil que salva vidas ininterruptamente há oito meses sem nunca mais ter aberto seus e-mails, considerei falta de importância o conteúdo de minha mensagem para a pessoa, e me rendi à minha desimportância.
Ciladas de internet fizeram com que nesse feriado a pessoa tivesse pensado que eu a havia chamado no facebook. Ao explicar que não, e que não só não havia chamado como estou há oito meses sem resposta do e-mail que mandei, recebi de volta uma visualizada há mais de 72h e nenhuma resposta.
Me deixou mais indignada que, quando achou que eu havia chamado, a pessoa veio toda serelepe conversar, como se não tivesse sido tão desrespeitosa oito meses atrás.
Retornar as mensagens enviadas: demonstra respeito, que percebe a existência do outro e suas necessidades ali externadas. E ainda que mamãe educou bem o bebê. Grata. 

3 comments:

Bah said...

às vezes eu visualizo uma mensagem, mas quero deixar pra responder qdo estou mais calma... mas qdo vejo que é urgente, acho que é de bom grado responder "estou ocupada, depois respondo calmamente". Esse lance de visualizar a mensagem detona todos os relacionamentos rs.... vc simplesmente pode não dar atenção nenhuma, mas tb pode estar muito ocupada na hora... tem os dois lados, mas ficar sem responder um EMAIL, acho demais auhauahua

KisU!

Renata said...

Ih minha querida, tenho a mesma opinião que você. As pessoas hoje em dia ligaram um botão de foda-se e tratam os outros como bem entendem né, falta de educação mandou lembranças.
Infelizmente (ou felizmente?) fui educada muito bem e infelizmente (ou felizmente?) tenho sentimentos e sou mesmo bem sensível a ponto de não esperar nada dos outros mas ainda me magoar com esse tipo de situação que você teve que lidar aí.
No meu caso recente ainda recebi uma mensagem dias depois se desculpando por não ter respondido pois estava muito ocupado blablablabla, mas responder o que comentei na msg que é bom nada... e vida que segue...

Cristiano said...

pior q nao responder email... é mandar email falando que nao pode responder email.

Blog Archive