Total Pageviews

Wednesday, April 09, 2014

A nova dieta

Então eu cheguei de férias toda motivada para me organizar e organizar o ano, e uma das coisas consistia em ir à nutri outra vez, para continuar a metade do caminho que me resta. Aproveitei para trocar de profissional, não porque não apreciava a anterior, mas porque eu vou ter uma assessoria vinculada ao local onde farei pilates. Achei que assim integraria tudo e teria programa alimentar voltado para as atividades programadas pelo local e assim estaria melhor assistida. Vamos ver.
A primeira consulta foi na segunda-feira, conversamos bastante, levei os exames que eu possuía, e empolgada com o fato de eu comer tapioca, já estar minimamente educada nos preceitos nutricionais desse mundo ocidental e não tenha chorado implorando por um Nescau, ela resolveu ousar. Por ousar diga-se que passarei o mês inteiro sem glúten, nem lácteos (lácteos sem lactose também caíram), sem cítricos, sem castanhas e oleaginosas, sem felicidade. Hehe.
Na verdade, de tudo o que mais me fará falta serão os cítricos, pois eu bebo limão espremido todos os dias, adoro laranjas e as tangerinas vêm aí. Mas vamos recolocar tudo de volta com o tempo, e aí poderei comer essas coisas. Ah, também estou fora de peito de peru e demais embutidos, trem que já sei de outros carnavais que não presta. 
Acho que o fato de eu comer tudo o que está no programa ajuda. Mentira, tem um muffin funcional feito com adoçante, e quanto a isso, pode me matar: eu não como adoçante. Mandei minha planilha para o mercadinho de orgânicos e, sendo eu a chata e detalhista, mandei uma lista com 13 perguntas que me surgiram após o recebimento do programa - que aliás, só chegou hoje e eu achei isso bem paia. Mas relevarei por ora, para ver quanto tempo levarei para receber o próximo. Sexta à noite pego minha cesta orgânica e colocarei as mãos à obra para fazer minhas receitas novas. Relatos pormenorizados na sequência.

1 comment:

Bah said...

Foco aí!

Kisu!

Blog Archive