Total Pageviews

Tuesday, April 15, 2014

A maldição do coco-seco

Um dos lanchinhos que me foram prescritos nessa dieta nova é uma fatia de coco do tamanho da palma da mão, o que me deixou na dúvida se se tratava do verde ou do marrom. A nutricionista me respondeu que o marrom, e que ele era fantástico para modular ansiedade e saciedade. Além disso, ela também sugeriu em diversas refeições a água de coco como acompanhamento, e no domingo encontrei no Angeloni os coquinhos assim pequeninos e com barulho de água dentro. Achando mara a ideia de poder tomar água de coco sem ser encaixotada, trouxe um coquinho para casa animadíssima. Mal sabia eu.
Três unhas lascadas e minha melhor faca danificada depois, percebi que abrir um coco é coisa para profissionais. Tentei serrilhar as fibras, tentei ir forçando um furo com a ponta da faca, tentei martelar, e sinceramente não sei o que disso tudo resultou melhor. Bem no fim quando antevi a possibilidade de fazer um furo, enfiei o abridor de vinhos, torci, e quando retirei tirei um pedacinho minúsculo de polpa, finalmente visualizei o interior do coco. Escorri a água num copinho e aproveitando o furo, comecei a bater com a faca e consegui dividir a casca em dois 'tempos', sendo as fibras de fora um deles, e as de dentro sem os cabelinhos o outro. É muito duro a de fora, mas por dentro basta desenhar o corte com a faquinha que o coco vem para fora. Infelizmente, no entanto, o serviço que isso me dá me fez ver que terei de modular saciedade e ansiedade de outro jeito. Coco dos infernos.
Comprei quatro caixinhas de água de coco ontem, e hora dessas vou procurar no Hippo o coco fresco embalado a vácuo. Podem me julgar.

3 comments:

Cristiano said...

Acho que para abrir esse coco mais facil vc tem que esquentar ele no fogão. #DicasDaVovo

Bah said...

EU sempre comprei coco pronto no mercado, no máximo pedia pro tiozinho da barraca de água de coco abrir o coco pq ele tem FACÃO ou PEIXEIRA e não danifica nenhum de seu faqueiro.

Kisu!

catarse cotidiana said...

Todo esse sacrifício e prejuízo seria evitado se você usasse o saca-rolas para furá-lo no lado oposto ao que fica a cicatriz de onde ficou o pé. Este, é o lado mais próximo da casca. Te pouparia mais saber esse detalhe.
Faca de pão também corta bem a casca do coco. =)

Blog Archive