Total Pageviews

Thursday, March 06, 2014

Meu cabelinho (lindo) novo

Então depois de passar o verão inteiro com os cabelos enfurnados no mesmo coque fuleiro, peguei a indicação de uma amiga de uma cabeleireira top e confiável e me entreguei antes que a coragem passasse.
De propósito, meu cabelo parecia um espelho na tarde antes de cortá-lo, como se quisesse me convencer de não fazer isso com ele. Foi assim que a primeira coisa que pedi a ela foi: corta logo, depois a gente vê o resto. E 3min depois, metade do comprimento tinha ido embora.
Escolhemos a cor e lá fui eu passar o tonalizante marrom. Foi tonalizante porque meu cabelo pega cor fácil, não tenho brancos e para eu poder ir monitorando e mudando conforme me dê vontade. Em 20min tinha dado o tempo e já podíamos lavar. 
Ao total, em menos de 90min eu havia cortado e mudado radicalmente a cor do meu cabelo. E com vocês, o meu cabelinho novo:
Escovadinho no banheiro da cabeleireira
Passei o dia inteiro me olhando no espelho, para me acostumar, e ainda me surpreendo com os detalhes. Mas uma coisa é certa: eu não aguentava mais me olhar no espelho do mesmo jeito. Ontem mesmo saí para badalar o cabelo novo e constatei que os homens preferem mesmo as loiras. Nenhum assédio ao meu cabelinho fashion, enquanto aquele cabelão loiro foi puxado umas mil vezes nesse Carnaval por machistas brucutus. Adorei o anonimato!
Por outro lado, o crivo das redes sociais foi positivão, com muitos comentários de elogios na foto. O único que não tinha esse conteúdo eu deletei - não pedi a opinião de ninguém, nem antes e muito menos depois de mudar. Mas foi bom que rolou o incentivo!
Mas o mais importante é que eu estou me sentindo chique, diva, ryca e muderna com o meu cabelo novo. Me lembrou a Mia Wallace, do Pulp Fiction, me lembrou o penteadinho da Cleópatra, me lembrou as lindas 'melindrosas' de antigamente. E meu olho acendeu um azul que há meses não via.
Sábado vou fazer um último passo de tratamento: cauterizar, o que vai deixá-lo ainda mais brilhante e lisinho. Fotos de férias de cabelo lindo!

5 comments:

Nanda Silva said...

Adoro mudanças no visual, quando mais nova eu pintava de preto, vermelho, fazia luzes, cortava, atualmente me contento com o loiro, adorei seu visual!!!!!!

Bah said...

Nossa, cadê a Thais? Essa aí é uma usurpadora auhauauha

Sério, ficou LINDA morena!

Kisu!

Valquiria Paula said...

Eu, particularmente adoro essa cor! E a franja ficou mega combinando, arrasou. Já usei franja quando estava desempregada e tinha tempo de cuidar, mas como meus cabelos são enrolados, achei melhor voltar a usar natural ao invés de escovado, dá menos trabalho.

E boas férias! Volte cheia de novidades do Uruguai. Bjs.

Madi Muller said...

Eu não vi o cabelo antes,mas adorei teu visual,e q cabelo saudável!

Bruxa do 203 said...

Ficou ótimo!!! E o melhor é que mesmo cortando, ele continuou comprido e lindo.

Blog Archive