Total Pageviews

Sunday, February 23, 2014

A experiência de vender roupas no brechó

Lá fui eu cuidar de levar uma sacola cheia de roupas num brechó do centro da cidade. Levei peças muito novas, muito bonitas, algumas inclusive de marca. A garota disse que ia 'dar uma olhada' na minha sacola, e pude perceber que ela fez um ótimo negócio, pois ficou com todas. Me pagou R$40,00 por toda a sacola. 
Certamente, as roupas custaram muito mais que isso, talvez umas 10x mais. Mas essas roupas jaziam todas dentro de uma sacola para doar, e a pessoa a quem eu ia doar sumiu. Para quem ia apenas doar, ganhar R$40 é lucro. 
Ainda sobraram muitas coisas, que eu julguei que não teriam boa saída lá, pois vale mais a pena comprar nova, tipo, camisetas brancas, sabem? É um negócio que usado não vale a pena comprar. Essas peças, coloquei em outra sacola, junto com calçados, alguns casacos de moletom, talheres e utensílios domésticos e doarei para a ocupação urbana aqui da cidade. 
Esses dias quase não parei em minha casa, pois com a greve, a concentração é no centro e eu prefiro dormir na casa de meus pais, na praia - daqui tem mais opções de transporte público e à noite eu posso aproveitar para dar uma caminhada. Mas na semana que vem devo voltar para minha casa e continuar o processo. Estou me livrando de muitos objetos que não me interessam mais, independente de ganhar dinheiro com isso ou não, pois se precisar fazer a mudança em breve, já terei adiantado um bom trabalho. Também estou gostando da ideia de as coisas ficarem mais espaçosas, mais livres, apreciando não estar tudo atulhado. Se vocês vissem como meu guarda-roupas anda bom de lidar, me entenderiam.
A maratona de vendas passou; segue a maratona do destralhamento. Papeis inúteis, aí vou eu.

1 comment:

Maria said...

Também estou em fase de destralhar e libertar a minha casa de muita coisa de que já não preciso!
Gostei muito deste post.
No meu cantinho estamos em festa de aniversário com sorteio e novidades. Convido-te a dar lá um saltinho:)!
Beijinhos
Maria

Blog Archive