Total Pageviews

Wednesday, January 08, 2014

O que tem pro almoço? Salada. E nada mais.

A pergunta também poderia ser: a que ponto você já aceita almoçar uma salada? Em que grau se encontra de desprendimento do carboidrato simples, da carne vermelha? 
No meu caso, foi fácil, fácil. Depois de me comportar feito uma refugiada afegã à mesa durante as festas e o recesso, passei o dia de ontem inteirinho tomando suco detox, sopa detox, tudo líquido detox. Mas isso tem um limite, sabem, e o meu é de um dia. Precisava voltar a comer alimentos sólidos, e hoje de manhã comi tapioquinhas. De meio-dia, estava louca para comer uma salada bem fresh, porque havia uma novidade entre os ingredientes: a alface frisée, uma coisa assim bem crespinha, verde-escura, crocante e deliciosa.
Nem sei se deveria colocar modo de preparo, mas lá vai como sugestão:

Salada verde com maçã e queijo coalho

2 bastões de queijo coalho para churrasco
1/2 maçã vermelha
1 punhado de agrião
1 punhado de alface
2 colheres de sopa de semente de girassol

MOLHO

2 colheres de sopa de azeite trufado
1 colher de chá de vinagre de vinho tinto
1 colher de chá de mostarda de Dijon
1 colher de chá de mel
sal

Aqueça uma frigideira antiaderente muito bem, corte o queijo em cubos e coloque para 'fritar', sem óleo, só com o calor. Vá virando para os lados ficarem bem tostadinhos. Na mesma frigideira, por cerca de 1min, ao final, adicione as sementes de girassol para tostarem e ficarem aromáticas. Pique a maçã em cubinhos, pique as folhas e misture bem. Misture todos os ingredientes do molho num potinho pequeno, tape ele e agite várias vezes, para incorporar tudo e emulsionar. Adicione o queijo, as sementes e por fim o molho às folhas, misturando tudo com os dedos para o molho atingir bem todos os elementos da salada.

1 comment:

Cristiano said...

Qd vier em BH almoce no boliche shopping del rey a melhor salada que ja ranguei heheheh :P

Blog Archive