Total Pageviews

Thursday, January 23, 2014

Eu recomendo: comida congelada saborosa e não-alienígena


Desafio semanal: cumprido. Nenhum item de despensa adentrou aquela casa, aliás, item de nada, porque essa semana estou comendo bastante em restaurantes. Sim, às vezes eu me canso, não quero cozinhar, estou indisposta e vou comer fora. Não um 'comer fora' de ir num restaurante especial jantar, mas de ir no buffet de algum dos três restaurantes aqui perto e me servir de arroz, feijão, carne e salada, sem tem nada a ver com o cozimento e nem com a lavação de louça. Não é sempre, mas eventualmente me desgasta ficar montando o menu da semana, calculando se já comi os feijões necessários, se comi todos os grupos de vegetais, e aí prefiro ir logo em algum lugar e me servir de um pouquinho de tudo.
Tergiversações à parte, hoje eu não poderia sair para comer e nem havia cozinhado. E havia comprado tempos atrás essa caixinha com empanadas integrais de frango com requeijão para provar, pois se fossem boas, eu poderia levar para o lanche de vez em quando. Achei que hoje era um bom dia para testá-las e trouxe para almoçar na repartição.
Sem mais delongas, esquentei as empanadas durante 2min no microondas, e foi suficiente, sem nenhum erro de morder o centro de algo e encontrar gelo no meio (um dos principais motivos pelos quais nunca me interessei por microondas). O sabor é excelente, o tempero é gostosinho, a massa é fininha e fica molinha, talvez pelo microondas. De uma outra vez quero tentar no forno.
Muito gostosas, mas além disso, o que mais me deixou contente foi ler o verso, os ingredientes, enquanto esperava elas aquecerem: leite, peito de frango, cebola, colorau, proteína de soja, farinha integral, ovos. Simples assim. Nada de ingredientes alienígenas, nem de glutamato monossódico, nem de nada que você nem sabe pronunciar o nome.
Daí resolvi falar do produto aqui, pois em sendo eu uma entusiasta defensora de evitar os congelados, me encontrei com um cujos teores de sódio estão ok, os ingredientes, idem, e o sabor está excelente também.
Segundo o site deles, vende no Brasil inteiro. Mas é feito numa fabriqueta aqui em Palhoça. Se encontrarem, provem!
Da próxima vez, levarei uns de vegetais para provar. 

3 comments:

Madi Muller said...

Oi Fulana,tu mora em SC? Geralmente evito congelados pois sempre acho q eles têm mais coisas escondidas(ruins)do q dizem,rsss,mas me interessei por esses,adoro coisas integrais,vou procurar aqui...

Cambaxirra said...

Nossa, confesso que nunca pensei nesses "detalhes dos congelados", sempre vou pelo sabor mesmo (tsc, tsc, que feio para a filha de uma nutricionista). Meu maior problema é achar que praticamente tudo tem o mesmo gosto. :(
Vou procurar, fiquei curiosa, e se tu falou, com certeza deve ser gostoso.

Cristiano said...

Congelado com sabor... revolucionário!

Blog Archive