Total Pageviews

Monday, December 16, 2013

Projeto Money for Nothing - semanas 8 e 9

Não sei nem como arrumei tempo para tomar banho esses dias de dezembro. Caiu uma urgência do tamanho do mundo em meu colo no trabalho, e eu pedalei para dar conta, viu? Nesse meio-tempo, a locomotiva social se tornou uma constante, o que também me deixou meio confusa, mas ao fim e ao cabo estou sobrevivendo.
E economizando, estou?
Olha... eu avalio que em partes. Porque é uma época bem difícil de economizar. I don't give a shit para o Natal, mas vocês não imaginam o quiproquó que isso é para minha família. É constrangedor não se preparar minimamente para o evento, porque parece show de Ivete em Salvador! Comprei os presentes de todo mundo com antecedência, e não estourei o orçamento com ninguém. Comprei o meu próprio presente (sim, me dou, né?) há duas semanas atrás - para este, não estipulei orçamento, e avalio que deveria tê-lo feito, para poder controlar melhor o gasto. O mais provável é que meu lindo casaqueto branco com detalhes metalizados da Zara não fosse meu presente de Natal, mas ao menos, quando comprei, sabia que era um clássico daqueles que nunca mais vai embora de casa.
Dei algumas escorregadas: houveram dias em que, cansada demais até para pensar, corri num buffet para obter arroz com feijão. Inventei de cortar os cabelos no salão mais caro do mundo (porque mamis vai nele, mas eu só vou quando estou em Gothan e com os pontos acumulados dela - só que naquele dia não haviam pontos para isso e eu só soube em cima da hora). Inventei de começar um projeto de bar em casa e comprei dois copos para iniciar a coleção...
E foi assim que vi o descontrole ir tomando novamente lugar em minhas finanças. Verdade que, comparativamente, avancei bastante em relação a outros anos. Mas ainda tenho muito, muito mesmo o que fazer com relação a isso.
Monitorando a fatura do cartão de crédito, vi que neste mês gastei pouco mais da metade que o mês anterior! Isso é muito bom, mas precisa melhorar ainda mais! Me desafio a ir novamente à metade no próximo mês.
Meta da semana: organizar o planejamento financeiro do recesso, God! Ainda não está pronto!
Orçamento da semana: R$250 - nesta semana vou ter que pagar pela impressão de minha dissertação, pelo faz-tudo que vai promover melhorias em minha casa, tenho o almoço de final de ano na repartição e mais uma saída muito feliz para fazer. 
Lá vou eu!

No comments:

Blog Archive