Total Pageviews

Monday, December 02, 2013

Projeto Money for Nothing - semana 7

A vida melhora, as finanças também. Semana passada, depois de toda a locomotiva social, resolvi assentar um pouco a poeira e cuidar direito de coisas que eu também aprecio, tipo passar uma noite tranquila em casa e por aí vai.
Para a minha sorte e azar, além de ter trabalhado mais que uma criança chinesa (houve um dia em que trabalhei por 12h30), também adoeci. Estou com as amídalas inchadas e bastante tosse. Por um lado, isso me manteve fora de eventos sociais; por outro, me fez achar que poderia me dispensar do ato de cozinhar em alguns momentos!
Acabei chamando um delivery na quinta passada, o dia em que trabalhei até 20h, quando cansada demais até para tomar banho (mas tomei, antes que me gonguem), percebi que jamais transformaria aquelas berinjelas em jantar. 
Para variar, gastei dinheiro saindo para comer e comendo fora, a minha nêmesis. Fui convidada para uma festa de final de ano de colegas de trabalho, e nessa eu não podia faltar. Chamei a pizza no dia em que estava fraca demais, e no domingo, atrasada indo para uma reunião e novamente fraca para cozinhar qualquer coisa, passei num drive thru da vida atrás de lanchinho. 
Além disso, era tempo de abastecer o carro e precisei comprar remédios para minha tosse. 
Sei que parece que foi uma coisa louca, mas acho que só vendo o que foi a semana daria para entender que eu realmente me superei. Além desses eventos, eu recusei outros três acontecimentos sociais, e sinceramente não entendo que sanha toda é essa de ter que ver todo mundo em dezembro. Sério, gente, vamos nos encontrar em janeiro? Ou de repente em novembro, ano que vem? Estou querendo!
A verdade é que aparentemente eu vivo cercada por aniversariantes de final de ano, muita gente indo embora e voltando da cidade e eu tentando me focar. Capengando, julgo que tenho conseguido!
O orçamento previsto para a semana passada era de R$50. Gastei R$88, considerando ainda os gastos com remédios, que totalizaram R$20. Significa que saí R$18 do previsto, uma vez que os remédios eu não poderia deixar de comprar. 
Ao mesmo tempo, vejo que algumas coisas eu precisaria repor, coisas que há tempos não compro e que têm feito falta. Melhorias como o ar condicionado que estragou ou a troca das cortinas que não podem mais esperar. De modos que nessa semana preciso projetar esses gastos para poder ver como continuar a minha saga rumo a uma vida financeira de fato saudável!
Tarefa da semana: fazer o orçamento das reformas de casa, e das festas de final de ano (receberei visitas).
Orçamento da semana: já está estourado nesse minuto, pois hoje tive que almoçar fora e mandei chamar comida! R$15 para as compras de rotina, fora os gastos com minha dissertação e que só saberei o valor final amanhã. Oremos!

1 comment:

Bruxa do 203 said...

Também não entendo a correria de dezembro. O ano termina, mas o mundo não acaba. Prefiro que marquem encontros, festas, comemorações o ano inteiro e não só porque é Natal.

Aiii Como quero que as finanças melhorem!!!! E isso que eu quase não gasto.

Blog Archive