Total Pageviews

Monday, October 14, 2013

Projeto Money For Nothing - Semana 1!

Este post está sendo iniciado na quinta-feira (porque a ansiedade é grande), mas só publicarei na segunda-feira, dia que elegi para falar sobre como foi minha semana no Projeto. Principal meta destes primeiros dias era não gastar nenhum centavo a mais no cartão de crédito, pois a fatura ‘fecha’ no dia 20. Gastos corriqueiros apareceram e eu teria usado o cartão, mas dei outros jeitinhos nesses dias, por exemplo:
1 – acabou o papel higiênico lá em casa! Brazil, sei que isso é muito provavelmente o limite da dignidade para várias pessoas, mas durante dois dias eu usei papel toalha. Bem na véspera de sair de greve, perdi meu cartão do vale alimentação, e só o recuperei na quinta-feira, ao chegar no trabalho. Ponderei que poderia perfeitamente esperar e não comprar papel, já que havia papel toalha em casa, e foi o que fiz. Caso alguém se interesse, já recuperamos este item valioso com a recuperação do cartão;
2 – venceu a mensalidade da academia! O dia de pagar é todo dia 10, porém, devido ao meu acidente de moto, fiquei vários dias sem ir, e, além disso, ainda sinto discretas dores. Eu queria muito ir e recomeçar devagarinho, mas como a mensalidade custa R$85 e eu estou segurando meu cartão, só voltarei a partir do dia 21. Nesta semana, no entanto, já pretendo retomar algumas pequenas caminhadas, para sentir o pé e não ficar totalmente inativa;
3 – tive uma espécie de intoxicação alimentar nesta semana. Geralmente, compraria logo o pó para recompor a flora intestinal, mas repondo greve como estou, só pude comparecer a uma farmácia que aceita meu vale alimentação na sexta à noite, que foi o que fiz;
4 – fiz minha própria depilação em casa! Todos os meses vou ao mesmo centro e saio de lá R$55 mais pobre e com tudo em dia. A maioria das vezes ninguém vê, mas a depilação entre todas as minhas amigas é um caminho sem volta em praticidade e sensação de limpeza, principalmente entre as que menstruam (as meninas devem ter entendido). Fiz uma tentativa de solução caseira, comprei um kit de folhas prontas no mercado (Jesus abençoa esse vale) e não ficou nada igual ao serviço das meninas do instituto, mas ficou digno. Estou até pensando em postar o que pensei do produto e do resultado.
Sabem quanto eu teria gasto com esses 4 itens em dias normais? R$156! Sabem quanto eu gastei? Zero!
Aproveitei e fiz um levantamento atual das minhas despesas fixas, projetei aquilo que terei de pagar com o salário referente a outubro e neste mês terei um déficit de cerca de R$400. Minha sorte é que aproximadamente este valor será creditado em minha conta referente ao ajuste retroativo da minha categoria, e conseguirei entrar o mês zerada. Considerando esse ‘zerada’, precisarei fazer um planejamento rigoroso com o meu vale-alimentação, prevendo utilizá-lo integralmente para despesas que costumo fazer com dinheiro/cartão (por exemplo: combustível e medicamentos, coisas que posso comprar no vale, mas eventualmente não quero fazer nos estabelecimentos que o aceitam e por isso vou em outros).
Em meados de novembro, no feriado, farei uma viagem. De modos que nas próximas semanas, preciso projetar meus gastos com isso para não piorar minha situação nem ficar frustrada por lá. Tenho tempo para pensar nisso e postar sobre o assunto.
Para ilustrar a postagem, divido com vocês uma foto do Pé Mais Feio do Mundo – o meu! Acho que faço as unhas da mão satisfatoriamente, mas costumo ir à manicure em dias de fazer o pé, uma vez que não sei sequer cortar as unhas direito. A primeira tentativa resultou nesse pé aí, unhas curtinhas, lixadas e com pouca regularidade no comprimento. Em breve devo tentar pintá-las. Oremos.

Um cursinho de como cortar as unhas não iria mal

Resultado da primeira semana: torneirinha fechada! Minha fatura do cartão de crédito não cresceu, e meu saldo no banco não diminuiu. O fato de estar doentinha o final de semana todo certamente ajudou, mas mesmo assim estou muito satisfeita. Essa semana tem tudo para ser tranqüila e sem gastos, sem nenhum evento previsto. Eike orgulho de mim mesma!

2 comments:

Ju said...

Excelente! Isso que é menina econômica! Ai, como queria ser assim! Eu tb faço minha depilação em casa, mas faço com cera quente. Acho muiiiiito mais fácil do que com as folhinhas. O engraçado é que ela dura menos do que no lugar que eu fazia. Não era pra ser o contrário?! rs

Beijinhos

Bah said...

Eu não sei pq tem gente maluca que tem tara por pé.. Não é só o seu, eu acho pé de quase todo mundo feio. EU falo quase pq deve existir um pé bonito, mas photoshopado auhauaa... tem gente linda e qdo vc vê o pé vc se frustra auhauaha aí vc vê mesmo q ng é perfeito rs...

Papel toalha... quem nunca? rs

Kisu!

Blog Archive