Total Pageviews

Saturday, October 26, 2013

O emagrecimento miraculoso

Semana com rodízio de sushi, docinhos, salgadinhos e champagne, pizza de caixinha, doce de leite mineiro na palha, bala de banana, cervejinha no final de semana, sanduíche com pão branco.
Resultado expresso na balança hoje: 1,200kg a menos que na semana passada.
Academia: zero, ainda convalescendo.

Como explicar?

Bem, eu tenho algumas hipóteses. A primeira é que o fatsecret é uma coisa muito boa para mim. Ter um diário alimentar com contagem de calorias me faz saber onde foi que a coisa se perdeu para poder atuar em cima disso. Sabendo que eu sairia duas vezes para jantar, propositalmente almocei sopinha de legumes duas vezes, além de outras compensações pontuais. 
A segunda coisa é que eu ando comprando muitos orgânicos. Aliás, esqueci de contar como vai indo esse projeto. Toda terça-feira eu recebo uma planilha com os produtos disponíveis, preencho e aviso quando vou buscar no mercadinho (se eu quisesse, haveria um entregador). Pago com vale-alimentação (olha a , folga). Compro legumes, verduras, frutas, frango, ovos e industrializados com certificação, como alguns grãos, cereais, barrinhas, bolinhos e pães. Aquilo que não disponibilizam lá, ainda vou dar uma batida no setor dos grandes supermercados daqui (Angeloni e Imperatriz). Lá, eventualmente encontrarei algumas variedades a mais de legumes e de frutas. Se eu comesse só frutas orgânicas, estaria sem variedade, e por isso, eu continuo comprando as outras fora. No momento, resolvi comigo que compro tudo que puder orgânico e o que não puder deixo para lá. Fecha parênteses.
Daí que, da primeira vez que pedi minha cesta, exagerei e comprei logo muitos legumes, o que gerou uma superlotação na geladeira. Isso gerou em mim um certo pânico para que eu não desperdiçasse aquela comida boa (e também cara). Daí, na segunda hipótese, atribuo o aumento substancial de consumo de legumes a esse emagrecimento, uma vez que preciso 'me livrar' deles, sem mandá-los para o lixo. Esta receita aqui, por exemplo, eu fiz nesta semana sem nenhum macarrão e usando um pepino inteiro, para não perdê-lo. 
Legumes têm durado bastante bem na geladeira, e ainda tem uma porção que preciso 'dar um fim'. 
Nesta próxima semana, haverá um pequeno desafio nutricional: não haverá glúten. Queremos observar o que acontece do ponto de vista do meu bem estar, e pensamos que posso me beneficiar de um corte pontual, para depois reinserir com mais critério. Vai ser uma linda semana de amaranto, de pão de cenoura, de tapiocas e de grãos diferentes. 
Também sinto que posso muito de leve e aos poucos retomar as caminhadas nas ruas. E assim, se tudo continuar ao meu favor, poderei relatar mais um emagrecimento semana que vem! Oremos.
Minha cesta da semana, olha que carinho ao embalar as coisas!

3 comments:

Neanderthal said...

Experimente estender esse seu experimento glutem off por um mês que a diferença será mais evidente. Com uma semana o seu corpo ainda não fez os ajustes. O ideal mesmo seria uns 3 meses de consumo de alimentos sem glutem. Que tal?

annarraissa said...

tenho que voltar a usar o fatsecret... mas eu MORRO de preguiça :S

Bah said...

SOu muuuuito preguiçosa pra fazer isso tudo :( mas fico feliz que vc está disposta rs.. eu só fecho a boca e vou à academia e o resto o corpo faz auhauahua essa é a minha técnica rs

Kisu!

Blog Archive