Total Pageviews

Sunday, October 27, 2013

Arrumando o que fazer como se já não tivesse o suficiente

Prazo final para entregar a dissertação: sexta-feira. Vocês entregaram? Nem eu!
Falta pouquíssimo, e pensei que me beneficiaria de um final de semana a mais lidando com isso. 
Repondo greve, e portanto com jornada ampliada, terminando isso, estudando para concurso, fazendo muitos exames para investigar meus problemas advindos do acidente, e sabe o que eu faço no meio disso tudo?
Descanso, resolvo alguma das minhas múltiplas pendências? Não, claro que não! Eu resolvo fabricar produtos de limpeza!

Andei lendo bastante sobre tudo o que o vinagre é capaz de fazer num contexto doméstico e fiquei empolgada para terminar com os quatro vinagres diferentes que eu tinha em casa para receitas específicas. Assim, quando acabou a água sanitária, eu passei a utilizar o vinagre no lugar, mas ainda com algum limpador multiuso, pelo perfuminho. E para algumas peças de roupa, usar o vinagre no lugar do amaciante. 
Quem tem filhos pequenos ou história de alergia na família pode e deve se beneficiar dessa troca, pois os amaciantes podem ter muitos componentes que irritam a pele dos humanos, principalmente os bebês. 
Daí que semana passada guardei as cascas das minhas laranjas orgânicas pensando numa geleia, mas li que poderia fazer produto de limpeza e fiquei empolgada. Mais simples impossível: tire bagaço e película branca, corte em tiras, coloque num recipiente de vidro e complete com álcool. Poderia ter sido num plástico já com o borrifador (eu não tinha), e poderia completar com vinagre (quis tentar diferente).
Ontem eu usei em casa: cheirinho de suco de laranja no ar, rs, acho que ficará mais cheiroso se eu adicionar cascas de limão. Vou mudar os ingredientes nessa semana.
Ele pegou cor e cheiro em 7 dias, talvez até antes, eu que esperei tudo isso. 
Evite o desperdício de dinheiro, de comida boa, e faça um produto menos cheio de ingredientes alienígenas!

6 comments:

Bruxa do 203 said...

Também não gosto de desperdício, acho excelente aproveitar tudo, mas a preguiça é grande!!!!

Taís Moreira said...

Mas e esse negócio de casca de laranja e álcool serve pra q?

Cristiano said...

Até o final do produto... vc posta se o cheiro continua ainda de suco de laranja... :)

Inaie said...

Baixou a Gucha??? kkkk

Faz perfume. Hidratante. faz bolo...mas produto de limpeza? serio?

Bah said...

auhauaha baixou a AMélia rs... eu preciso usar o vinagre que eu comprei, boas dicas auhaua

Kisu!

Bah said...

auhauaha baixou a AMélia rs... eu preciso usar o vinagre que eu comprei, boas dicas auhaua

Kisu!

Blog Archive