Total Pageviews

Friday, September 06, 2013

Uma eterna indecisa, tentando decidir

Uma resolução de Ano Novo é que eu planejaria as minhas férias de 2014 com calma em 2013. Estamos em 06 de setembro, você fez isso? Nem eu!
Mas nem tudo está perdido: tenciono tirar férias em final de março, e isso me dá seis meses para deixar as coisas organizadas. Meu plano inicial era ir para NY, mas considerei que precisaria juntar mais dinheiro do que serei capaz até março, além de ainda não ter tirado o visto. Daí passei a me concentrar em roteiros menos caros, com menos burocracia, e foi difícil (está sendo) resolver.
A primeira ideia que me veio foi de conhecer o Peru; mas sabe quando não te seduz do jeito que deveria? Sei que chegando lá vai ser incrível, mas não consigo me empolgar da mesma forma que tenho me empolgado para ir para NY, Bangcok, Toquio, México... Todos destinos mais caros. Seriam possíveis em seis meses, mas seriam destinos em que eu ficaria fazendo muita economia, tentando esticar cada R$20, e eu não gosto de viajar assim, se puder escolher (se não puder escolher vou assim mesmo).
Daí que resolvi me concentrar em conhecer algum país aqui mais perto. Conhecer um país, e assim o diabinho que sempre me quer em Buenos Aires saiu e foi chorar ali no cantinho. Fortalece a viagem ao Peru.
Ao mesmo tempo, fortalece um país que conheci superficialmente: o Uruguai. As principais cidades uruguaias são mais do jeito que estou idealizando minha viagem de férias: sol, cidade bonita, comida boa, praia... E porque não uma passadinha em Buenos Aires de barco né?
Mas aí pensei: é tão baratinho ir para Montevideo, eu posso fazer um feriado e ir qualquer hora dessas. Vou encontrar outra capital. La Paz? Nenhuma vontade ou referência no momento... Bogotá? Seria legal, mas entre Bogotá e Lima, prefiro Lima.
Lima, de novo. Lima e obviamente, Macchu Picchu. Com o plus de saber que, caso eu mude de ideia, Montevideo estará ali me esperando. Mais barata e acessível. Pronto, fiquei mais tranquila.
A decisão desse momento (e pode mudar muito nesses seis meses) é que vou para Lima e depois para a serra e a cidade histórica. Havia pensado em passar dez dias, mas resolvi que quero quinze. O final vai ser Macchu Picchu, porque como vou em finais de março, a chance de chover muito é menor.
A passagem aérea custará caro. O translado entre as cidades (aéreo) custará razoavelmente caro. A hospedagem será barata, ao menos em Lima. Mas ainda que caro, no máximo a metade de um aéreo até Paris, com a vantagem de hospedagem mais barata. Pagável. Haverá conforto na viagem, ainda que não esbanjamento (tudo bem).
Daí que questiono minha dileta audiência: algum de vocês já foi para o Peru? Quer me dar dicas? Quer me ajudar a pensar como fazer, tem alguma coisa importante a me dizer? 
Estou fazendo uma lista e meu cronograma de planejamento da viagem. Interessados nele ou não, postarei!
:)

2 comments:

Bah said...

"Mim foi pa Peru" e tem posts de todos os dias no meu blog, dá uma olhada: http://bahka.blogspot.co.uk/search/label/Peru

Muito lindo, era meu sonho conhecer. Adorei!

Se quiser vir pra Inglaterra, pode economizar grana de hostel/hotel ficando em casa. Convite tá feito.

KIsu!

Bonequinha de Luxo said...

Nega faz logo o visto ou aceita " pra nós "o oferecimento de tua amiga e vamos ser felizes em NY ou London. O importante é ser feliz e se fores comigo serás muito mas né ????

Blog Archive